sábado, agosto 7

3 REVISTAS E 1 LIVRO - PARA FÉRIAS

Agora que terei duas semanas de férias, comungo com que me lê:

1.-Revista Concilium, n.º 306, trimestral, de Junho de 2004, sobre "La traición estructural de la confianza", que reflete sobre a violência sexual, a violência sexual cometida por clérigos a meninos e sobre o corpo do poder e o poder do corpo. A não perder.

2.- Revista Communio, n.º 2, sobre a "Vida oculta de Jesus - tempo perdido?", que de debruça sobre como se vivia no tempo de Jesus, e mesmo coloca questões ao historiador judeu Flávio Josefo, discordando em alguns aspectos.

3.- Revista História - n.º68, Julho/Agosto 2004, com um bom artigo sobre a I Grande Guerra Mundial - A questão económica mundial.

4.- "Viagem a Portugal", José Saramago. Livro a ler, com uma clareza e beleza admiráveis; contudo nesta sua viagem a Maia nem sequer é referida. Então quererá dizer que a Maia precisa de ser conhecida pela beleza dos seus monumentos, da sua história, dos seus caminhos, o que está a ser descurado pelo Vereador da Cultura e Turismo. É necessário gastar nisto: como bem sabemos Dr. Mário Nuno não há desenvolvimento sem cultura, duma forma holística. É isto que está a fazer ?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial