terça-feira, fevereiro 15

DEBATE (VII)

Estamos a chegar ao intervalo. Leitores estão a seguir o debate pelo blogue.

Sócrates clarificou a educação e formação. Está calmo.

PP diz que o seu ministro é que sabe. Demagogo. Neo - Liberal, sobre a escola; agora digo, livra-nos dele!

Vem com as Escolas Industriais, sabe lá o que isso foi, eu sei pporque lá andei. Quer mudar os manuais escolares, certamente quando for primeiro-ministro, mas como não vai ser...

Santana engasga-se. Não sabe o que diz. O debate está morno. Não sabe o que tem falhado na escola. Nem sabe o que diz. Fala por falar, não tem conhecimento.

Intervalo.

1 Comentários:

Às 10:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O grande mal dos portugueses é vêr a direito. Como poderemos evoluír quando não somos capazes de tirar a camisola. Deixe que lhe diga que para mim o grande problema está no terço superior da pirâmide, isto é, nas mordomias, nos cargos de gestão patrocinados pelos padrinhos, na falta de mecanismos que responsabilissem os eleitos pelas suas politicas, etc.

-Para que precisamos nós duma Assembleia com 230 deputados, quando uma boa parte só lá está a fazer número ? Não chegariam 150 ? Aos quais poderiamos até aumentar o ordenado, e poupar dinheiro ao país ? Ao fim de 8 anos teríamos menos 80 reformas a pagar a uns quantos inúteis. E ainda querem aumentar a idade da reforma daqueles que realmente geram a riqueza?

-E porque é que os cargos autárquicos não têm limitações de mandatos ?

-E Como nos podemos sentir satisfeitos com uma democracia que só gera desigualdades, ''eleitos-boys-amigos-escovas'' e os desgraçados dos trabalhadores, que infelizmente alimentam este sistema podre.

Isto só lá vai com uma politica de choque.

José Costa

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial