O NÚMERO DE FEVEREIRO DA AUDÁCIA
A Revista Audácia, dos Missionários Combonianos, para crianças e adultos, acaba de ser publicada, o n.º 416, de Fevereiro de 2005.
Aqui escrevia Mário Cristim, na sua crónica sobre televisão, como sempre com boas crónicas.
Este número da Audácia merece ser lido, para além do artigo "Àfrica : Um futuro doente", com muitas notícias e uma banda desenhada bem conseguida, deste número retiro uma notícia, que transcrevo na íntegra, para meditar:
Perto de 60 mil cristãos deixaram o Iraque nos últimos cinco meses. Fugiram para a Síria e Jordânia. A comunidade cristã sofre atentados desde Agosto de 2004. Pelo menos 25 Igrejas e mosteiros foram atacados à bomba. Lojas e outros estabelecimentos comerciais de proprietários cristãos também foram destruídos. Os raptos e os assassinatos tornam-se frequentes. As missas, que motivavam um agradável comvívio social, decorrem agora o mais discreto possível. Estes atentados terãos por objectivo apagar no Iraque os vestígios da presença cristã, que remonta ao século IV, 300 anos antes da implantação do Islão. Actualmente, permanecem no país 700 mil cristãos, cerca de três por cento da população.
Preço 1 €. Para contacto: www.audacia.org
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial