domingo, julho 2




Justiça social conforme atos na indústria Editorial
Da equipe do JC

A intensividade das ações sociais no âmbito da indústria são necessárias para fomentar igualitarismo e solidariedade. Mas não é só isso que interessa às populações beneficiadas. É preciso também que haja inclusão.

Quando se fala em inclusão por meio de responsabilidade social, é forçoso notar que as ações desse tipo nem sempre primam pela via da justiça e da igualdade financeira. Muitas vezes o que acontece é apenas uma moeda de troca, e não de fortalecimento coletivo. Assim sendo, fica difícil afirmar que todas ações nessa área buscam fortalecer atos de justiça social.

Quando problemas acontecem, nesse sentido, deve-se primar pela igualdade e pelos entendimentos, haja vista a incidência de erros e acertos em ambos os sentidos. No PIM (Pólo Industrial de Manaus), por exemplo, os casos de responsabilidade social que não implicam, necessariamente, em fomento de justiça e igualdade às populações que já foram observados em épocas anteriores. A experiência destes, inclusive, não deve ser esquecida, para que não se repitam as mesmas falhas de execução.

“Nossa intenção é abri-lo à participação dos vizinhos do Mercosul e do continente. Para isso, temos mantido contato freqüente.

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente, sobre o modelo
de TV Digital implantado no Brasil”

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial