sábado, setembro 4

A PRÁTICA DE ALGUNS "POLÍTICOS"

Dei hoje comigo a ler duas notícias, no Expresso e no Jornal de Notícias, que me deixaram a pensar:

A primeira a do Caderno Economia, do Expresso, que em título refere: " Ludgero deixa de ser o senhor Engenheiro", para continuar a dar nota que nas empresas deste empresário as pessoas passam a ser tratadas por senhor ou senhora, e os seus títulos académicos deixam de ser referidos. Concordo em absoluto com esta decisão, expressando votos para que seja inaugurada uma nova cultura que dignifique a dignidade das pessoas.


Mas lembrei-me, imediatamente do sítio do PS - Maia, onde o Secretariado da Comissão Política aparece com as fotografias "eleitorais", e o tratamento é pelo grau académico, quem não o tem é o Sr..
Aprenda Sr. Dr. Médico Presidente deste orgão com o empresário, certamente "capitalista"!

A segunda: a que o Vereador eleito pelo PS, Fontão de Carvalho, aceitou o Pelouro das Finanças, na Câmara Municipal de Lisboa.
Só que aqui, Miguel Coelho, Presidente da Concelhia de Lisboa, comunicou imediatamente a este Sr. Vereador, que se deve desvincular do grupo do PS, porque perdeu a confiança.

Então lembrei-me da Maia, onde ao arrepio do "Estatuto da Oposição" e da Moção aprovada em Congresso Distrital, o Sr. Presidente da Concelhia não só apoia a posição dos vereadores do PS, em aceitarem Pelouros, mas ele próprio tem Pelouro.

Sei o que pensam os Candidatos a Secretário- Geral do PS, quer Manuel Alegre, quer João Soares, e certamente, também, José Sócrates. Ora, sendo Miguel Coelho e o Sr. Presidente da Concelhia da Maia, apoiantes de José Sócrates, que disto não tem culpa nenhuma, será de sermos claros nesta fase de campanha, não meter a moção na gaveta, como fez Francisco Assis, e dizer qual o entendimento desta matéria por parte daquele último candidato.







0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial