domingo, junho 12

OS POEMAS DE MARCELO REBELO DE SOUSA



Diz que este não é um volume com todos os poemas da sua vida, porque para quem “dobrou já o meio século não existem só quarenta, cinquenta ou sessenta poemas”. Na verdade, para o jurista, comentador e professor universitário Marcelo Rebelo de Sousa, “há muitos, muitos mais”. Optou, por isso, por escolher apenas “poetas e poemas portugueses contemporâneos”. Ao todo, são mais de cinquenta. Uma escolha que considera entre “o presente e o futuro”: “É o meu modo de ser. Por que haveria de ser, agora, diferente, ao desvendar-vos alguns dos muitos poemas que fazem parte da minha vida?”
ESTOU SÓ
Estou só
mas viajo no pensamento.
E à minha cabeceira
a voz que escuto
é Fernando Pessoa que responde.
josé craveirinha
[Lourenço Marques, 1922 -2004]

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial