quarta-feira, agosto 31

O DISCURSO DE MÁRIO SOARES

É impossivel falar do discurso de Mário Soares, sem relembrar Manuel Alegre; dois discursos diferentes: um de Manuel Alegre, onde se notou uma sinceridade inigualável, forte e conciso, sabendo bem que as suas palavras falam para as mulheres e os homens de amanhã, para quem acredita nun mundo outro.

O de Mário Soares calculista, repizando em tanta coisa já dita, sem ideia para o futuro. A Mário Soares só o "fixe" de muitas tomadas de posição últimamente é capaz de o colocar na esquerda portuguesa.

A nós esquerda portuguesa, sem outra saída, só nos restará apoiar Mário Soares, e lembrar Lurdes Pintasilgo que apoiamos quando adversária de Mário Soares há 20 anos. Que ele se deixe influenciar por ela é o meu desejo.

1 Comentários:

Às 7:05 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mário Soares é um animal político, com um passado de luta contra o fascismo, que não deve ser esquecido, e que se demarcou do totalitarismo logo que se apercebeu que, afinal, não era socialista revolucionário mas sim um reformador. O país deve-lhe muito.Contudo, parece-nos que a sua candidatura revela a ausência de um peso pesado de esquerda que possa bater Cavaco Silva, pois que, pessoalemnte, o homem já foi tudo.Terá sido empurrado para se candidatar? Porque é que Manuel Alegre não conseguiu convencer o aparelho do PS? É que apesar de ser uma figura íntegra, e talvez por isso,o poeta continua um "outsider" no seio de um partido manipulado por barões que de socialistas só têm o nome

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial