quinta-feira, setembro 15

SERVIÇO PÚBLICO
DE PROPAGANDA DO PSD:


Espaço autárquico da RDP/Antena 1
só conhece
municípios "laranja"

Em vésperas de Autárquicas,
a RDP/Antena 1 não hesita perante um grosseiro (e grave) exercício de manipulação político-partidária: nos últimos 3 meses, o espaço semanal que aquela rádio dedica aos municípios foi quase exclusivamente preenchido com autarquias onde o PSD é a força maioritária, com especial incidência nalgumas que os social-democratas poderiam correr o risco de perder.





Em 14 emissões (entre 19 de Junho e 18 de Setembro), apenas duas constituíram excepção e aconteceram em municípios onde não chegou a onda “laranja” que, em 2001, submergiu o governo de António Guterres.

Numa altura em que o PSD, apostado em manter a liderança da Associação Nacional de Municípios, não se pode arriscar a perder nenhuma Câmara Municipal, a RDP/Antena 1 sai em socorro de Marques Mendes e transforma o seu espaço dominical “Passeio Público” num instrumento de propaganda de alegadas capacidades de gestão do poder local “laranja".


Nos últimos 3 meses,
em
14 emissões,
12 foram dedicadas
a concelhos onde manda o PSD.
Apenas
2 visitaram
autarquias liderada pelo PS.
As restantes forças políticas,
foram simplesmente
ignoradas!!!
Junho
19 Batalha PSD
26 Ribeira Brava PSD
Julho
03 Mação PSD
10 Cascais PSD
17 Alijó PS
24 Cantanhede PSD
31 Pombal PSD
Agosto
07 Peniche PS
14 Arruda dos Vinhos PSD
21 Ribeira de Pena PSD
28 Castro Marim PSD
Setembro
04 Caminha PSD
11 Águeda PSD
18 Arcos de Valdevez PSD

Desde Abril de 1974 que não assistíamos a uma tão descarada (e ilegal) utilização de recursos públicos para patrocinar a campanha eleitoral de uma força política concorrente a umas eleições. Quase a lembrar as “chapeladas” do anterior regime!

Estranha-se sobretudo que o Conselho de Opinião da RDP não tenha até ao momento denunciado este escândalo nem responsabilizado o Conselho de Administração da Rádio e Televisão de Portugal pelo modo como aquela Sociedade Anónima de capitais públicos está a violar a Lei e a pôr em causa as mais elementares normas de convivência democrática e de transparência eleitoral.


Luís Marques e Gonçalo Reis: os "pulsos" do PSD, o poder de Morais Sarmento. O primeiro ainda recentemente foi "estrela" principal no "Passeio Público" em Pombal, donde é natural.


Aguardam-se com expectativa os pronunciamentos da Comissão Nacional de Eleições, da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República e do próprio Presidênte da República (enquanto garante Constitucional) em relação a um dos mais graves atentados à liberdade de intervenção e participação cívica ocorrido desde a instauração do Regime Democrático.




Desde Abril de 1974 que não assistíamos a uma tão descarada utili-
zação de recursos públicos para patrocinar uma campanha eleitoral...

  • Denuncie este escândalo!!!
  • Reenvie para a sua lista de contactos.
  • Divulgue na sua página ou nos seus fóruns.

1 Comentários:

Às 12:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Bahhh Antena 1? PSD? Passeio Público??? Já ouviram o programa? É mesmo de propaganda? É mais uma jihad do Grupo do Rui Dias José...Aliás que é feito dele?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial