domingo, dezembro 11

PARA TI E PARA MIM





Eu pedi Deus para tirar a minha dor.

Deus disse não.

Não cabe a mim tirá-la, mas cabe a você desistir dela.

Eu pedi a Deus para me dar felicidade.

Deus disse não.

Eu lhe dou bênçãos.

A felicidade depende de você.

Eu pedi a Deus para me proteger da dor.

Deus disse não.

O sofrimento o separa dos apelos do mundo

e o traz mais perto de mim.

Eu pedi a Deus para me fazer crescer.

Deus disse não.

Você tem que crescer sozinho, mas eu lhe podarei

para que você possa dar frutos.

Eu pedi a Deus todas as coisas para

que eu pudesse gostar da vida.

Deus disse não.

Eu lhe dou vida

para que você possa gostar de todas as coisas.

E por fim, quando pedi a Deus para

me ajudar a amar os outros,

tanto quanto Ele me ama,

Deus disse sim! Finalmente você entronizou a idéia!

Se, por ventura, você está sentindo-se triste

por não ter recebido a resposta que desejava

receber do Pai Criador, volte a sorrir.

O sol beija o botão de flor e ela sorri.

A chuva beija a terra e ela, reverdecida, sorri.

O fogo funde os metais e estes,

depurando-se, expressam formas para sorrir.

Vai a dor e volta a esperança.

Foge a tristeza, volta à alegria...

Certa vez um discípulo rogou, emocionado, a seu mestre:

Senhor, quando identificarei a plenitude da paz e da felicidade, vivendo neste mundo atribulado de enfermidades e violência?

O mestre, compassivo, respondeu:

Quando puderes ver com a suavidade do meu olhar as mais graves ocorrências,

sem julgamento precipitado;

quando lograres ouvir com a paciência da minha

compreensão generosa; quando puderes falar auxiliando, sem acusação nem desculpismo;

quando agires com misericórdia,

mesmo sob as mais árduas penas

e prosseguires sem cansaço no caminho do

bem entre espinhos pontiagudos,

confiando nos objetivos superiores,

te identificarás comigo e gozarás de

felicidade e paz.

O aprendiz ouviu, meditou, e,

levantando-se partiu pela estrada do serviço

ao próximo, disposto a conjugar o verbo amar,

sem cansaço, sem ansiedade e sem receio.

Se por ventura você está triste

por não haver recebido a resposta que

desejava do Pai Criador, volte, portanto,

a amar e a sorrir.

Só assim sai a dor e volta à esperança.

Foge a tristeza e volta à alegria.

( Autor Desconhecido, mas muito lindo e edificante )


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial