sábado, dezembro 17

Só vai pagar 5% do valor que declarar

Isaltino Morais aproveita amnistia do Fisco para regularizar situação

Isaltino Morais aproveitou uma oportuna boleia de José Sócrates para legalizar o dinheiro que tem depositado na Suíça e cuja titularidade assumiu em 2002.

Segundo «O Independente», o presidente da Câmara Municipal de Oeiras decidiu ontem aderir ao Regime Excepcional de Regularização Tributária (RERT), beneficiando dessa forma do mecanismo introduzido pelo Governo socialista no Orçamento Rectificativo para 2005.

O próprio autarca assumiu ao jornal ter dado instruções para que seja apresentada uma declaração de regularização em seu nome.

Isaltino Morais irá pagar somente 5% do valor que declarar, evitando a tributação do dinheiro que teve no exterior durante quase duas décadas. A conta foi aberta com 50 mil euros, mas ao fim de algum tempo os montantes já variavam entre os 400 mil e os 650 mil euros.

O RERT abrange todas as aplicações financeiras detidas no estrangeiro, incluindo depósitos bancários, certificados de depósito e valores mobiliários, como acções., títulos de participação e obrigações, entre outras.

1 Comentários:

Às 5:09 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mais um "chico esperto" a fazer de nós, cidadãos pagantes e com as contas em dia, um grandes anjinhos.
Os de Oieras então, pagaram os impostos como deviam e depois ainda votaram no paspalho!
Chama-se a isto credibilização da vida pública e política! Mais uma vez "olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço"!
Mas a culpa não é só deles mas também de quem abre, ou permite abrir, estes alçapões da lei para os amigos se pirarem! Lá vou eu e os cidadões certinhos, ter que continuar a alimentar estes "bons exemplos"!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial