SOBRE O VATICANO II - HOJE
Cidade do Vaticano, 21 ago (RV) - Quarenta anos depois da conclusão do Vaticano II a Igreja ainda procura colocar em prática, as orientações que foram apresentadas naquela reunião de cúpula eclesiástica. A Igreja hoje tem novas feições. Ela está cada vez mais, buscando responder às necessidades e às angústias do homem contemporâneo.
Pe. José Oscar Beozzo estuda, há pelo menos 12 anos, os documentos do Concílio Vaticano II. O sacerdote, que residia em Roma como estudante de Teologia na época do Concílio, afirma que pensou no assunto durante todos esses 40 anos, por isso decidiu aprofundar o tema. A primeira iniciativa foi escrever a todos os bispos e peritos do Brasil que estavam no evento. Ele recebeu coisas preciosas como, por exemplo, as cartas que Dom Hélder Câmara escreveu a cada dia: "Foram seis anos de diálogo com Dom Hélder para ele me entregar as 297 cartas" _ disse Pe. Beozzo.
Na avaliação de Pe. Beozzo, o Concílio Vaticano II foi o maior evento religioso do século XX, que reuniu, durante quatro anos, os bispos de todos os países do mundo. Todas as línguas, raças, as várias Igrejas orientais católicas, além de representantes e observadores das outras igrejas cristãs. "Nunca houve uma assembléia tão importante da cristandade como essa" _ enfatizou o sacerdote. (MZ)
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial