quarta-feira, janeiro 3

INTERVENÇÃO DOS LEITORES

João Couto Lopes deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CRÓNICA A PUBLICAR NO JORNAL O PRIMEIRO DE JANEIRO":

Exmo. Sr. Eng. J. Armindo
Li com atenção a crónica no Primeiro de Janeiro (uma Assembleia Municipal)que V. Exa. comentou, e faço minhas as suas palavras, de indignação.

Leva a pensar que as intervenções dos Municipes nas Assembleias Municipais são retardadas propositadamente para que os Municipes por desgaste da hora tardia a que lhes é dado a palavra não posam expor os problemas que os aflige.
Eu por dificuldade de acessos só assisti a uma Assembleia Municipal, foi em Aguas Santas, ai vi que as Assembleias só depois dos Deputados fazerem as suas intervenções e discuti-las,(como o Sr.intitula de conversa fiada)é que dão a palavra aos Municipes.
Os Srs. Deputados tinham assunto de sobra para discutir com interesse, por exemplo!. a abertura no dia 29/12/2006 da Unidade de Saúde Familiar em Moreira, dita de Inovadora 3ª Geração, que não tem estacionamentos nem acessos rampas para Deficientes em Cadeira de Rodas, nem W.C. para Deficientes no seu interior, tendo os Utentes Deficientes ou não, irem ao W.C. da Junta de Freguesia,W.C. que fica no extremo do edificio.

O meu caso Deficiente Motor, em pleno seculo XXI estou impedido como Municipe de intervir nas Assembleias Municipais, não só pela falta de Acessos, mas pelo cansaço da hora tardia a que é imposto as intervenções ao Publico.

Se algum Deputado visitar este Blog peço que proponha na proxima Assembleia Municipal o seguinte, para que os trabalhos das Assembleias sejam feitos ao contrario, Primeiro os Municipes, depois os Autarcas.
Para alem de libertarem os Municipes mais cedo, que no dia seguinte tem de trabalhar,e assim já tinham assunto para discutir pela noite dentro,// será por falta de inteligência que não é assim? não, não é! é por inteligência //.

Foi anuciada a descentralização das Assembleias Municipai, mas morreu ao nascer, e o edificio da Camara não tem condições para que todos os Municipes participem nas Assembleias.

Quanto ao assunto do dia que V. Exa. refer.
Tambem não concordo, querer dar um Voto de louvor a quem não ligou patavina aos alertas de perigo de incêndio aqui no Pulmão Lidador, só neste País!. a proposito: os eucaliptos e pinheiros queimados estao a ser cortados,será para urbanizar o espaço?.
Era mais aceitavel e justo, um Voto de coragem Heróica aos Deficientes que andam em Cadeira de rodas nas ruas da Cidade da Maia, esses sim, merecem um Louvor pela ousadia e resistência ao enfrentar o dia a dia com tantas Barreiras Arquitectonicas.
Sem mais, os meus respeitosos cumprimentos.
João Couto Lopes

1 Comentários:

Às 2:16 da tarde , Blogger Unknown disse...

Caro Amigo

Depois de ler atentamente o caso exposto, concordo plenamente que já é hora de melhorarem as condições de vida dos dificientes motores visto que até para utilizarem uma simples caixa multibanco se vêm privados, espero sinceramente que os politicos deste pais nunca tenham que se privar de coisas tão simples e banais.

Um abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial