terça-feira, março 6

EM RESPOSTA AO VEREADOR DR.MÁRIO NUNES NEVES

Exmo. Sr. Mário Nuno Neves
Eu gostaria de saber quem faz as verificações de acessibilidades à Autarquia, para atribuir a certificação, ou será a própria autarquia a fazer a fiscalização? porque V. Exa. diz aqui que nunca esta questão foi levantada por ter sido considerada bem resolvida, são palavras de V. Exa..
Pergunto, e afirmo que quem avalia estas situações das barreiras arquitectónicas na Câmara não tem qualificação nem formação para tal.
Exmo. Sr. Mário N. Neves
Venho pelo mesmo meio dar resposta ao comentário que V. Exa. faz relacionado com a foto apresentada no Blog. Bem Comum, acessos (rampas) à Câmara da Maia.
Não é verdade os portadores de deficiência motora terem acesso à Torre Lidador, e à entrada poente da Câmara, V. Exa. devia ser mais contido nas afirmações que faz sem ter noção da realidade.
Que fique aqui claro, a Câmara Municipal da Maia neste momento não tem acessos para pessoas com mobilidade reduzida.
V. Exa. também desconhece que um deficiente em cadeira de rodas está impossibilitado de participar nas Assembleias Municipais na Câmara por falta de acessos à sala onde as mesmas se realizam?.
Exmo. Sr. Mário N. Neves com todo o respeito vejo que V. Exa. desconhece por completo os acessos á Câmara para Pessoas em cadeira de rodas, ao fazer tais afirmações que faz no Blog.
Exmo. Senhor, não tenho o Dom da palavra, nem da escrita, mas uma coisa me orgulho é de ter o Dom da sensatez e da sinceridade em tudo o que me proponho fazer.
Exmo. Sr. Mário N. Neves, não queira enganar-se a si próprio, o exemplo dado pelo Blog. é a pura das verdades, a Câmara não é possuidora de acessos para pessoas em cadeira de rodas, informe-se junto do Sr. Presidente da Câmara Eng. Bragança Fernandes.
Enformo V. Exa. que sou deficiente motor biamputado dos membros inferiores, à tempos atrás pela primeira vez desloquei-me à Câmara da Maia a fim de tratar de assuntos relacionados com a minha deficiência, dirigi-me à rampa de acesso à Torre e deparei com um papel que dizia para as pessoas se dirigirem à porta principal, ao deparar com a escadaria impossível de a transpor regressei a casa, passado 2 dias voltei à Câmara na companhia de minha mulher e filha, que foram lá dentro pôr o caso ao segurança, o segurança dirigiu-nos para a porta do lado poente da Câmara que V. Exa. refere, essa porta que V. Exa. diz ser acessível a pessoas em cadeira de rodas existe um degrau que eu sozinho não a consigo transpor.
Hoje dia 5/3/2007 desloquei-me propositadamente à Câmara para poder informar V. Exa. com fotos, e falei pessoalmente com o Sr. Presidente da Câmara Eng. Bragança Fernandes fiz ver a realidade dos factos, que não existe acessos para deficientes em cadeira de rodas, nem pela Torre, nem pela porta do lado poente, nem à sala onde se realizam as Assembleias Municipais, como V. Exa. quis fazer querer no comentário ao Blog.
Dei a ler ao Sr. Presidente as afirmações feitas por V. Exa. no Blog. e o Sr. Presidente disse-me que vai mandar colocar uma rampa de acesso a deficientes na porta do lado poente da Câmara, é a prova mais que evidente da falta de acessos à Camara.
VER FOTOS.
Sem mais, os meus respeitosos cumprimentos.
João Couto Lopes

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial