sexta-feira, junho 3

Colabora e difunde apelo
Ouviu-se na rádio e TV o drama das 800 pessoas do Minho prestes a perder osseus empregos, porque a Benetton está a deslocalizar a sua produção parafora de Portugal.Mais um golpe para o nosso país sem que nada possa ser feito, pensei eu. Mas de repente o repórter terminou a peça com uma frase que mudou tudo..."
A Benetton manterá em Portugal as cerca de 100 lojas que tem espalhadaspelo país..."É perfeitamente legítimo que a Benetton procure maximizar a suarentabilidade (e reduzir o seu passivo) procurando comprar onde os preçossão mais baixos. Mas também é perfeitamente legítimo não voltar a entrarem nenhuma das 100 lojas da Benetton em Portugal para comprar roupinhas"Made in Asia" por mais baratas e "fashion" que elas sejam.
Pelo menos eue a minha familia não voltaremos a fazê-lo.E a razão porque envio este mail para a marca italiana é para ficarem asaber que uma eventual quebra nas vendas (que podia realmente acontecer semais portugueses fizessem o mesmo) se fica a dever à sua opção dedeslocalizar a produção para fora de Portugal e não apenas à crise, para aqual estão a contribuir com essa mesma decisão.
Estou seguro que a Benetton perde mais com uma quebra nas vendas emPortugal do que aquilo que ganha em fazer as roupas que vende, unscêntimos mais baratas, em qualquer mercado asiático que baseia a suacompetitividade em condições de trabalho local muito poucodignificantes...
Ignorar esta marca e ter o mesmo procedimento para com as marcas que fecham suas
fábricas no nosso País, é o mínimo que poderemos fazer com essas empresas.

Produzimos a 100% nacional produtos com tanta qualidade como as de renome internacional.


1 Comentários:

Às 1:46 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caríssimo sr. engenheiro

informam-me por sms da perfeita invasão de que foi alvo o seu blog.

pena é que estes perfeitos energúmenos não possam ser objecto de retaliação e o seu escalpe brandido em público por terem a ousadia de profanarem este espaço de reflexão e encontro ecuménico entre pares de pessoas que se admiram e nutrem estima e afecto mútuo. temos sr. engenheiro, como muito bem sabe, nmuito em comum, nutrimos mutuamente elevada estima, consideração e até comunhão de gostos e hobies.

Nada poderá beliscar as nossas opções e desígneos morais.

Um bem haja à sua candura e corajem. Força.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial