FERNANDA RODRIGUES
Fernanda Rodrigues, Professora Universitária, a mais competente socióloga do País, acaba de ser nomeada coordenadora do Plano Nacional de Acção para a Inclusão.
Fernanda Rodrigues, sempre pautou a sua vida pela competência e dedicação à causa dos outros, por isso não posso deixar de considerar uma brilhante nomeação, e que tenho a certeza vai ser ter uma actuação de registar.
Não filiada em nenhum partido político, mas só no seu trabalho pioneiro de estar ao serviço, a Doutora Fernanda Rodrigues, tem aos seus 61 anos de idade, o seu mérito reconhecido.
Mulher de corpo inteiro, é para mim uma alegria, vêr a sua nomeação.
Obrigado Fernanda pela tua vida, obrigado Fernanda pelo que vais fazer por aqueles que não têm voz, nem vez. Sê tu, porque se o fores, os excluídos têm certamente uma aliada.
Um beijo para ti,do,
Joaquim Armindo
5 Comentários:
Olá caro Joaquim:
Muito me apraz a sua tenacidade interventiva e cívica. Vc é realmente um farol no meio da tempestade de imcompetência. Mm por fora vc continua a ser o homem mais interventivo da Maia e o único a fazer oposição ao poder instalado. Foi brilhante e acutilante a sua intervenção na última AM. Parabéns
Caro Joaquim:
Concordo com o post anterior. Você é simplesmente brilhante e quem disser o contrário é louco. A Maia e a blogosfera sem sí seria um aborrecimento de morte.
Tenho-o visto pouco interventivo no blog, assim como os seus colaboradores. Estarão eles envergonhados ou não estão à sua altura? talvez não tenham a dimensão necessária para levar a cabo tal desafio. É que para dizer as verdades é preciso ter coragem tal como o Joaquim.
Abraço
A inteligência é atributo do princípio vital?
“Não, pois que as plantas vivem e não pensam: só têm
vida orgânica. A inteligência e a matéria são independentes,
porquanto um corpo pode viver sem a inteligência. Mas,
a inteligência só por meio dos órgãos materiais pode manifestar-
se. Necessário é que o espírito se una à matéria
animalizada para intelectualizá-la.”
A inteligência é uma faculdade especial, peculiar a algumas
classes de seres orgânicos e que lhes dá, com o pensamento, a
vontade de atuar, a consciência de que existem e de que constituem
uma individualidade cada um, assim como os meios de estabelecerem
relações com o mundo exterior e de proverem às suas
necessidades.
Podem distinguir-se assim: lº, os seres inanimados, constituídos
só de matéria, sem vitalidade nem inteligência: são os corpos
brutos; 2º, os seres animados que não pensam, formados de
matéria e dotados de vitalidade, porém, destituídos de inteligência;
3º, os seres animados pensantes, formados de matéria, dotados
de vitalidade e tendo a mais um princípio inteligente que lhes
outorga a faculdade de pensar.
Até já camarada.
olá caro concidadão:
vejo que foi sensível, quero acreditar nisso, aos meus argumentos relativamente a não me parecer homem que precisasse de censurar comentários.
Se assim foi, parabéns! Assim se mostra verdadeiramente que se é democrata e principalmente com dimensão intelectual para levar a sério o que é a sério e a brincar o que é a brincar ou irónico mesmo que pareça insultuoso. Só será insultuoso um comentário se os visados o permitirem e portanto o validarem. Assim sendo o possível insulto estará bem empregue e será até pertinente. Doutro modo não terá relevância.
Deixe fluir a criatividade dos seus leitores e deixe que que eles próprios se autoregulem. Não interfira. Verá como será um best seller (pelo menos maiato) da blogosfera.
Um abraço e Bem Haja.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial