sábado, junho 10

DE UM LEITOR IDENTIFICADO




Era bom que o blog intitulado bemcomum foce ao encontro dos problemas que os municipes teem,dar mais voz a quem não a tem,assim não sendo, EU TAMBEM QUERO VOLTAR PARA A ILHA.
sou recèm chegado a Vila Nova da Telha,e deparo com diversas ilegalidades dos falsos politicos, porque nada fazem nem fizeram em prol dos municipes,em especial a Camara Municipal da Maia sou deficiente motor, na ultima assembleia Municipal mostrei o meu repudio pelas obras que estão a ser feitas nas urbanizações, apontei o dedo aos culpados, mas as ilegalidades continuam não respeitando o decreto lei 123/97 de acessibilidades. é uma aberração fazerem passeios novos com armarios da EDP que limitam os mesmos a 48 cm. e rampas de acesso a passadeiras com cerca de 20%de inclinação,quando a lei obriga a 6%de inclinação máximo,é o que os politicos com responsabilidades na Camara estão a fazer nas urbanizações,só olham pelos seus interesses pessoais,e não pela comunidade, fiz varias reclamações,mas nada a Camara fez para melhorar as acessibilidades dos deficientes,pelo contrario piorou,de momento esta a ser feito a meu pedido um levantamento sobre o que a Camara Municipal esta a fazer nas urbanizações,referente a barreiras arquitectonicas, por parte do Gabinete do Conselho de Ministros,(IGAT)sofri o atraso e a represam do anterior regime, e agora como deficiente continuo a sofrer numa democracia com politicos que de democratas não teem nada,temos uma direita retorcida e fascizante,e um partido sicialista que vai a reboque,com atitudes que de socialista só teem as bases e o nome,porque as cúpulas são de direita.
o Sr. J. Armindo diz que esta atento ás obras que a Camara esta a fazer nas urbanizações, por acaso sabe o que se passa com os passeios, e com o saniamento nas ruas 7-11 e 12? tenho fotos para provar,o fiscal da camara em determinados serviços só aparece quando o serviço já esta camuflado, ao ser-lhe posto um caso disse que não viu,pois quando são serviços duvidosos o fiscal só aparece ás 16,30. mais sedo só para arrancar os cartazes que o incomodavam como fiscal não cumpridor,não quero com isto por em duvida nada. tenho 3 casos que considero graves, em que mais tarde os moradores vão sofrer as consequencias da má fiscalização.
QUANDO ALGUEM BATE O PÉ A CERTOS SENHORES DO PODER AUTARQUICO É POSTO DE LADO. AGORA DIGO VOU VOLTAR PARA A ILHA

2 Comentários:

Às 9:49 da tarde , Blogger Joaquim Armindo disse...

Meu caro amigo,

Tem toda a razão, sabe que o DL 123/97, que deveria estar completado em todo o lado após 7 anos de publicação não está, e as Câmaras são as primeiras a nem sequer o conhecerem.

Se tem fotos envie, que quer no blogue, quer nas minhas crónicas, vou preparar uma sobre o DL 123/97, que não é dirigido aos deficientes, mas a todas as pessoas de mobilidade condicionada, o que pode ser uma que tenha partido, por exemplo, o pé.

Muito obrigado, pelo seu comentário, estamos na mesma luta.

 
Às 4:48 da manhã , Blogger João Pereira dos Santos disse...

Dizer que as cúpulas são de direita é um grande elogio para quem delas faz parte. A minha opinião, baseada na minha observação nesses escuros tempos da minha vida, é a de que essas cúpulas têm imensa dificuldade em escrever sem dar erros ortográficos, e que, quando se atrevem a abrir a boca, limitam-se a repetir a ladainha expelida por outros maiorais, tão iletrados como os que estão nas cúpulas, mas cuja burrice não é tão evidente e por isso são levados a sério. A entrevista de Fernando Ferreira ao Janeiro está ao nível do melhor de Jorge Catarino: Um politiquez de vocabulário inconformado em relação à sua identidade, ao melhor nível do pimba que tenta ser pedante, mas que não consegue contudo ultrapassar o nível do labrego politician-wannabe, completamente oco no conteúdo, reveladores de óbvias limitações de relacionamento entre o tico e o teco. Uma iliteracia que só não é escandalosa, porque isto é Portugal. E cá, até o Avelino, esse grande senador do CDS, faz sucesso.
Conclusão: Parece-me de certa forma precipitada a assumpção de que as cúpulas do PS Maia sabem distinguir esquerda de direita. Se algum deles ler isto, fica desde já informado que não me refiro ao conceito de esquerda e direita como demonstrativo do posicionamento de uma coisa ou de uma pessoa relativamente a outra. Consultem a Wikipédia, que, com a ajuda de pessoas que percebam do assunto (nomeadamente, pessoas que saibam pelo menos o que procurar), são capazes de encontrar os conceitos a que me refiro.

Esta informação é-vos prestada sem garantia minha de que venham a perceber a informação que eventualmente vos será exibida. Existe uma Wikipédia em português. Mas, como vocês sabem, por vezes é muito complicado perceber o que é escrito de forma elaborada, tipo JN, mesmo sendo a língua utilizada o português.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial