domingo, julho 30

CIDADES SAUDÁVEIS - COMO CAMINHAR PARA ELAS?




Puras apresenta balanço positivo
Publicação JC

A Puras fechou um dos maiores contratos no segmento de alimentação coletiva. A empresa está administrando os restaurantes de todas as plantas industriais e sede da Volkswagen Brasil no pais. No conjunto dos 18 restaurantes instalados em seis unidades da Wolkswagem em São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlo, Jabaquara, Resende e Curitiba, a Puras está servindo 24,5 mil refeições por dia, sem contar os serviços de lanches e café da manhã.

A empresa se faz presente também em Manaus, atendendo várias empresas do PIM (Pólo Industrial de Manaus), a exemplo da Moto Honda, Siemens e Springer.

Outro negócio que marcou o semestre foi fechado com a Petrobras para o atendimento de mais quatro plataformas de petróleo em Macaé, no Rio de Janeiro, dando um salto de 10 para 14 o número de plataformas que recebem da Puras serviço completo de hotelaria e entretenimento. Esta semana, a Puras passou a comandar a cozinha de mais uma grande empresa brasileira, a Perdigão, na sua maior unidade, em Rio Verde, Goiás, onde já estão sendo servidas 7.000 refeições por dia.

Somente nesses primeiros seis meses do ano, a Puras inaugurou 65 restaurantes em 45 empresas clientes, ampliando para o total de 700 a rede de restaurantes empresariais atendidos no Brasil e para 428 mil o volume de refeições servidas. Alguns outros exemplos de novos contratos: Na AMBev foram inaugurados doze restaurantes em onze cidades diferentes e servidas 7,5 mil refeições por dia; a Bosch, em Curitiba, está sendo atendida com 5,3 mil refeições/dia; a Coteminas, em Montes Claros (MG), mais 3,8 mil refeições/dia; a Santista Têxtil contratou a Puras para atender 3.000 unidades em Pernambuco e Sergipe.

Entre os clientes conquistados no primeiro semestre também estão a Casa&Vídeo, Sheraton, Magnesita, Holcim, TIM Sul, Banco Itaú, entre outros. Esses novos contratos representam um crescimento de 13,8% no faturamente da empresa em relação ao mesmo período de 2005. Para 2006, a Puras projeta um faturamento consolidado de R$ 510 milhões, 10,3% maior do que o registrado no ano passado, quando registrou R$ 462 milhões.

Perfil puras

A Puras tem uma história iniciada em 1980 pela família Gazzola, na época dona de um restaurante familiar em Porto Alegre. Em 26 anos de atividades, a empresa consolidou-se como uma das maiores do país no setor de refeições coletivas. Administra 700 restaurantes empresariais em 19 Estados brasileiros.

Esses restaurantes servem diariamente 428 mil refeições a profissionais de empresas como Volkswagen, Petrobras, Grupo Gerdau, Perdigão, AMBev, Bosch, Pirelli, GM, Acesita, Votorantin, Avon, Dupont, Ipiranga, Aracruz, Azaléia, Coteminas, Dana Albarus, FIAT, Moto Honda, Coca-Cola, Philips, J Macedo, Santista Têxtil, Flexitronics, Fiergs, Sheraton Porto Alegre, entre outras.

Nos últimos dois anos, cresceu a uma taxa de 19% ao ano e emprega atualmente 9.566 profissionais. No foco da marca está a preocupação com a saúde do cliente, em desenvolver gestão e tecnologia operacional totalmente voltada para hábitos alimentares saudáveis e maior qualidade de vida para todos os seus públicos. Na economia nacional, a Puras está inserida no segmento de alimentação coletiva, responsável pela movimentação de 6,9 bilhões, 175 mil empregos diretos e pela produção de 6,5 milhões de refeições por dia servidas em empresas, hospitais ou outras instituições públicas ou privadas. O setor gera R$ 1 bilhão de impostos para os governos.

Estações gastronômicas

Os conceitos e diretrizes da TOP (tecnologia operacional Puras) envolvem restaurantes com visão de produtividade (primeira no Brasil a utilizar a ferramenta Kanban), interatividade e bem-estar das pessoas, com estações gastronômicas, ambientação moderna, consultório nutricional e cozinha à vista.

O conceito inclui também produtos processados, matéria-prima com garantia de origem (conexão com o campo, centros de distribuição) e disponibilização de produtos orgânicos.
A Puras reúne em seus restaurantes diversas marcas de cardápio em um mesmo espaço, criando ambientes diferenciados, com oferta variada de produtos para o consumo dos clientes. O via light, primeiro no segmento a receber o selo Funcor, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, a parada do gourmet (prato preparado na frente do cliente, com os ingredientes de sua escolha), o all grill (grelhados diversos) entre outros.

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