terça-feira, julho 25

Defendida importância da responsabilidade social empresarial











Luanda, 19/07 - A técnica em consultoria e auditoria da multinacional suiça Ernst & Young, Teresa Cochito, disse hoje, em Luanda, que a integração voluntária de preocupações sociais na agenda de operações das empresas interessadas em fazer parte do mundo globalizado deve ser tida como prioritária.

Teresa Cochito defendeu esta posição quando dissertava sobre "A aplicação de novos modelos de gestão socialmente responsáveis", no âmbito do 1º Fórum Angolano de Responsabilização Social de Empresas, que está a decorrer na capital do país.

Segundo ela, as empresas que compreendem a importância da cidadania empresarial têm sido as primeiras a obter lucros nas suas operações, independentemente do ramo ou local de actuação.

"Estimativas actuais comprovam que a nível do mundo as pessoas preferem cada vez mais trabalhar com empresários que demostrem interesse com a comunidade onde estão inseridos, quer seja em questões de saneamento básico, educação, segurança no trabalho ou igualdade de oportunidades entre homens e mulheres", acrescentou.

A palestrante disse ainda que o empresário moderno deve promover causas e contribuições em dinheiro para aumentar a consciência e o apoio a iniciativas sociais e ambientais, tais como poluição e proibição de teste científicos em animais.

Para Teresa Cochito, o gestor moderno deve igualmente estar empenhado com uma política de recrutamento não discriminatória, acesso à formação contínua dos seus quadros, equilíbrio família-trabalho e recusa de trabalho infantil.

Promovido pelo Fórum Social Angolano, o encontro terá a duração de dois dias e visa sensibilizar os participantes e organizações sobre o seu papel como activos da responsabilidade social e demonstrar como a integração de práticas socialmente responsáveis abrem oportunidades e trazem valores acrescidos às empresas e à sociedade.

O evento é destinado a ministros, administradores públicos e privados, gestores de topo, directores e responsáveis de áreas funcionais de empresas, estudantes universitários, igrejas e comunicação social.

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