segunda-feira, julho 24

A QUESTÃO DE PEDRAS RUBRAS NÃO ESTÁ RESOLVIDA!




Resposta ao comentário do anónimo de 7/19/2006 11-03-00 PM

Para:

Assembleia de Freguesias de Moreira e Vila Nova da Telha

Salão nobre dos Bombeiros V. de Moreira – Maia

Maia 13 de Março de 2006

Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia de Moreira e Vila nova da Telha. Saúdo o Sr. Presidente e esta 1ª assembleia, congratulando-me com a iniciativa que as Juntas de Freguesia tomaram ao convocar a assembleia, no sentido de tentar arranjar uma solução para a passagem de nível e acessibilidades, da rua Dr. Farinhote.

(só peca por tardia.)

Sr. Presidente da Mesa, na impossibilidade de estar presente nesta Assembleia, pelo motivo, falta de acessos á sala, ( Sou Deficiente Motor ).dirijo-me á Assembleia por este meio, assim V.Exa. autorize.

------------------------------------------ x -----------------------------------------------------------

Exmas. Senhoras e Senhores

Esta Assembleia só é benéfica para as Populações destas Freguesias se nós Homens e Mulheres nos empenhar-nos só num sentido, o de tentar resolver junto da Metro, e (obrigarmos) a Câmara da Maia e as Freguesias a estarem ao nosso lado, na linha da frente na resolução do problema.

Minhas Senhoras e meus Senhores, o Metro é bem-vindo a estas Freguesias, desde que se criem as condições necessárias para que as populações dêem as boas vindas ao Metro.

A responsabilidade de não existir a passagem desnivelada, é só da Administração da Metro do Porto.?, ou não!

Pelo que me dá a perceber, a Metro do Porto, e a Câmara Municipal da Maia, tê em estado de costas voltadas para as necessidades e anseios dos moradores das duas Freguesias, não ficando fora de responsabilidades as Juntas de Freguesia, até porque uma delas a de Moreira, é da cor politica da Câmara Municipal da Maia,

que prima pelo não cumprimento da Lei de acessibilidades, e o Sr. Comandante dos Bombeiros de Moreira, por não ter exigido o desnivelamento da passagem na devida altura. Com o quartel a 50 metros.

Nós moradores das Urbanizações Bouça Grande, e Lidador, temos sofrido com as obras, na esperança de vir a ter uma melhor qualidade de vida e segurança, mas com aquilo que a Metro, e a Câmara nos quer impor, ( o transito da Rua Dr. Farinhote nas urbanizações) ruas estas que só devem ser para serventia dos próprios moradores, e cargas e descargas, e não para transito geral, sendo assim não teremos qualidade de vida, muito menos segurança.

Peço ao Sr. Presidente da mesa que ponha á consideração da Assembleia para apreciação e aprovação as seguintes moções.

Eleger aqui nesta 1ª assembleia uma comissão de utentes moradores, no sentido de poder reunir com a Metro, e Câmara da Maia, para tentar resolver o problema da passagem de nível, e acessibilidades.

Sair desta Assembleia de Freguesia de Moreira e Vila Nova da Telha, um manifesto conjunto no sentido de responsabilizar a Metro, e exigir que a Metro num prazo aceitável, ( com datas ), arranjem condições para escoamento do Transito da Rua Dr. Farinhote, sem causarem transtornos ás populações.

Sem mais, os meus respeitosos cumprimentos.

João Couto Lopes

e Eleitor nº 5860

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial