VOLUNTARIADO
Dia de Fazer a Diferença terá ponto de encontro de empresas na Internet | Cultura |
Publicação JC O Dia de Fazer a Diferença, representação nacional do Make a Difference Day, é o maior evento de mobilização para ações sociais simultâneas do país, com a participação de milhares de voluntários. Neste ano, a realização acontece em 27 de agosto, dia do ano em que empresas, instituições e indivíduos se unem para fazer a diferença na vida de comunidades de baixa renda, com a promoção simultânea de milhares de projetos sociais em centenas de cidades brasileiras. É a ação do voluntário como protagonista da transformação social. O conceito é simples: “vivenciar na prática a solidariedade e o exercício da cidadania como forma de sensibilizar e mobilizar as pessoas a pensarem no seu papel diante dos desafios para uma sociedade mais justa. Se essa experiência for coletiva, a sua força é ainda maior”, como consta no site do Instituto Ethos de Responsabilidade Social. Parceria Record Em 2006, o Dia de Fazer a Diferença Brasil atingirá um novo patamar de mobilização, com a parceria da Rede Record como promotora oficial do evento, divulgando-o em âmbito nacional com ampla participação dos seus artistas e da sua grade de programação. "A partir deste ano, o evento conta com um ponto de encontro, o site www.fazendodiferenca.org.br, onde empresas, instituições, escolas e voluntários podem se inscrever e cadastrar os seus projetos, que ficam disponíveis para todos os internautas, alimentando um banco de dados que será valioso no futuro. No próprio site os interessados encontram ferramentas, links e conteúdos relevantes para quem deseja ser voluntário, seja organização ou indivíduo, além de poder comprar camisetas e solicitar palestras de sensibilização e capacitação", informa João Francisco de Carvalho Pinto Santos, sócio-diretor da The Key - Organizações e Marcas Cidadãs, parceiro e responsável pela construção do ambiente virtual da iniciativa. Iniciativa americana O Make a Difference Day surgiu em 1992 nos Estados Unidos por meio do jornal 'USA Weekend', em parceria com o Points of Light Foundation, maior organização de voluntariado do mundo, tendo mobilizado mais de 60 milhões de voluntários desde a sua origem. |
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial