“equilíbrio saudável”
Mais apoios ao “equilíbrio saudável”
O Governo quer dar mais apoios às associações jovens que optem por um “equilíbrio saudável” entre rapazes e raparigas.
Neste sentido realizou-se um seminário no Palácio da Bolsa, zona histórica da Invicta, sobre o tema «Tempos de paridade, construções de igualdade».
O seminário foi realizado pela Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens e visou assinalar o termo do primeiro projecto «De Mulher para Mulher», que, desde Abril do ano passado, decorreu em vários distritos do Norte para estimular maior participação cívica, política e associativa das raparigas. A iniciativa ficou marcada pelo lançamento de uma campanha de sensibilização de organizações juvenis, incluindo as partidárias, para maior acesso das jovens mulheres a cargos de liderança.
Durante o seminário, a presidente da Rede para a Igualdade afirmou que as jovens mulheres aderem mais ao associativismo, mas ainda “aparecem por detrás dos microfones”. No âmbito da campanha, intitulada, «Obrigatório: Igualdade», a Rede para a Igualdade divulga uma mensagem, lembrando que 52% dos portugueses são mulheres e contrapondo que a “esmagadora maioria” dos cargos são exercidos por homens.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial