Novo tribunal da Maia ainda sem solução
Tutela não encontra edifício de aluguer
Tutela não encontra edifício de aluguer
A construção de um novo tribunal na cidade da Maia ainda se encontra em fase de estudo, mas o mais provável é que a comarca maiata fique instalada num espaço alugado, uma vez que o Ministério da Justiça lançou, em Agosto passado, um anúncio para alugar instalações.
A iniciativa partiu do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça (IGFPJ), entidade tutelada pelo Ministério da Justiça.
A ideia é alugar um espaço no centro da cidade para instalar o actual tribunal. O IGFPJ pediu um espaço com 4.200 metros quadrados (o actual tem cerca de 3.500), apesar de não haver nenhum edifício com essas dimensões no centro da Maia.
Segundo adianta O Primeiro de Janeiro, o Ministério da Justiça explicou que «o processo encontra-se ainda em tramitação, pelo que o resultado não pode ainda ser divulgado», adiantando que a construção de um novo tribunal de comarca «é um projecto que data de 2001 e que sofreu um revés no seu desenvolvimento quando, em 2003, a câmara municipal propôs que, ao invés do terreno inicialmente previsto para a construção do tribunal, o ministério adquirisse outras instalações que teriam de ser objecto de obras e readaptações».
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial