O HORRÍVEL MUNDO EM QUE VIVEMOS, VAI TRANSFORMAR-SE EM PARAÍSO
Todos nós ficamos horrorizados pelos acontecimentos na Federação Russa, diríamos que o nosso Planeta está de luto. As imagens foram muito duras, ninguém de boa consciência pode concordar nem ficar passivo perante tal enormidade.
Não há solução para a violência, nem para as armas, por isso aquilo que o Presidente Russo acabou por dizer, que aquela guerra vai continuar, ao afirmar que o que é preciso é segurança, sinónimo de mais gastos em material de guerra.
Quando, porém, pensamos no mundo: todos os dias morrem palestinianos, mortos pelos dirigentes israelitas, e israelistas pelos suícidios palestinos, com armas americanas; quando no Iraque já morrem cristãos e durante a invasão americana, morreram, não centenas, mas milhares de crianças, mulheres e homens, pelas bombas americanas; quando no Sudão morrem milhares; quando o Presidente Americano "está disposto a preserverar a Paz, nem que que para isso tenha de recorrer à guerra", e poderia continuar, até a referir os milhões de pobres a viver com um Euro por dia, o fanatismo das religiões, a lembrar a Inquisição.
Mas quer queiram os senhores da guerra, ou não, a Paz vencerá.
Como refere Paulo VI, o novo nome da Paz é a Justiça. E nós aqui estaremos para chorar os mortos desta aldeia global, e lutar, e dialogar, não capitular, mas compreender e dialogar, para que centenas de suicidas não se continuem a levantar em nome de Deus/Alá, para defender o indefensável.
Em memória, dos meninos e meninas russas, dos palestinianos, dos sudaneses, dos iraquianos, e dos outros povos, afirmamos, que a nossa Fé nos garante que as armas hão-de ser destruídas e não haverá guerra; o cordeiro dormirá com o lobo;e a reconciliação com o Criador ( chamemo-lhes o que quisermos), de uns com os outros e de todos com a Natureza, será a melhor homenagem, a esses que são vítimas dos senhores da guerra.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial