domingo, março 20

DOIS POLÍCIAS MORTOS

Foram mortos esta madrugada dois polícias. É muito grave !
Não podemos, o PS e o seu governo, desculpar-nos pela inactividade de governos anteriores, mas há que actuar, firme e decisivamente.
Porém à hora que escrevo este comentário, não conheço nenhuma posição do Governo. Pedia-se pelo menos uma palavra de conforto para as famílias e que estas não sejam esquecidas.
Mesmo entendendo que o Governo ainda tem o programa para analisar, nada desculpa não ter actuado assim.
Tanto silêncio, passa a ser conivência, não com o autor do crime, mas com o estado da segurança em Portugal.

1 Comentários:

Às 7:11 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Solidariedade, a todos os níveis, seja do cidadão comum, seja das hierarquias das forças de segurança, seja em actos concretos do poder político, para com as famílias enlutadas e colegas de profissão das vítimas; esta como primeira acção cívica. Depois, sim, há que nos insurgirmos pelo facto de um profisional de polícia ser obrigado a adquirir a suas custas os fardamentos, (de que receberá em valor uma comparticipação que mais que simbólica, é ofensiva), os meios de defesa como é exemplo os coletes à prova de fogo. A nível politico há que analisar da competência das hierarquias que dirigem 'as salas de operações', dos meios humanos e técnicos que enviam em missão! Para uma zona de alto risco é enviada uma patrulha de três homens; Na mesma cidade, para 'defender' os interesses económicos de uma entidade particular estrangeira, que tem aparentado agir de má fé, e se sente ameaçada por trabalhadores desprovidos de armas, mas armados da sua razão de quererem trabalhar, enviam-se não sei quantos graduados e agentes da policia de choque! Revelador?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial