sábado, maio 7

REVISTA AUDÁCIA DE MAIO


Acaba de ser publicado mais um número da Revista Audácia, óptima como sempre, aqui deixo duas das suas notícias, para reflexão.
Armas ligeiras no Brasil
Redacção

Mais de 17 milhões de armas de fogo circulam no Brasil. Mais de metade estão na posse de criminosos ou de particulares sem licença de porte de arma.
Neste país, todos os dias, duas crianças são hospitalizadas por causa de ferimentos provocados por armas e, cada ano, as balas matam mais de 30 mil pessoas.
Para pôr termo a esta «guerra civil», desde Julho de 2004, decorre em todo o território uma campanha de desarmamento, que já recolheu 300 mil armas.
O palácio assombrado
Redacção

O presidente de Malawi, Bingu wa Mutharika dorme fora do palácio presidencial de Lilongwe, a capital do país da África Austral. Ele diz que o edifício está assombrado, porque sentia roedores a percorrer-lhe o corpo, mas quando acendia as luzes não via nada.
Mutharika pediu a sacerdotes de vários cultos cristãos que rezassem para livrar o palácio dos espíritos malignos. Enquanto espera o resultado do exorcismo, vive noutro palácio a 100 quilómetros da capital. Mas vai ao «palácio assombrado» todos os dias para trabalhar.
O palácio presidencial tem 300 quartos. Foi construído durante 20 anos pelo primeiro presidente de Malawi, Kamazu Banda. Custou perto de 80 milhões de euros, uma extravagância num país onde 55 por cento da população vive na miséria.
Preço: 1,00€, 68 páginas

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial