domingo, abril 30

A ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA MAIA





Estive presente à última Assembleia Municipal da Maia, 1.ª sessão, não tendo ouvido a discussão sobre o Relatório de Actividades, porque ao outro dia tenho trabalho, mas pude reter:


1) Nas intervenções dos deputados, antes da ordem do dia, muito pouca discussão (estaremos perante deputados mortos), mas, mesmo assim, ressalvo: a intervenção de Andrade Ferreira sobre a questão da construção do hospital, a merecer um debate mais alargado, dado que o poder não teve argumentos válidos para contrapor aquelas questões; a intervenção de Marco Martins, ao refererir-se à Biblioteca, e realmente precisa de estar bem informado, porque as perguntas revelam ignorância; a questão do 25 de Abril e a sua não comemoração pela Assembleia Municipal (a Câmara nunca a fez!), deveria ser denunciada não só ali, mas muito antes, ou não existe direcção politica?

2) Intervenção do público, que ainda não teve eco na comunicação social. Destaco a minha: tanto tempo passou, e ainda o Sr. Presidente da Câmara não deu quaisquer explicações, sobre as obras do Metro, de acordo com a moção apresentada pelo Prof. Miranda, e aprovada em plenário das gentes de Moreira e Vila Nova da Telha?

3) Já não estava presente, quando fui votado o relatório de actividades e contas, em que o presidente da Junta de Vila Nova da Telha se absteve, e mal. Assim não caro amigo Pinho Gonçalves, nunca terá o novo edificio da Junta, pode crer.

E mais não digo...de facto a discussão é muito fraca. Fala-se e ninguém se dói, assim não!

8 Comentários:

Às 8:40 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Sim, claramente.

A bancada do PS é muito fraquinha, sim senhor.Até esse Ferreira que queria ser Fernando. Só diz umas banalidades intempestivas,umas balelas de peixeira que quer vender o peixe podre da sua canastra e aproveita para fazer a apologia da sua vida que, quem o conhece, sabe não ser mauito lisa... mas enfim cada um faz o marketing que pode. De resto deputados muito fraquinhos.Deputados tão fraquinhos e tão pouco inteligentes que até uma aberração política como Bragança Fernandes consegue brilhar no meio daquela aridez.

 
Às 8:50 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Olá camarada,

Estou pasmado consigo! Esclareça lá essa frase que só pode ser um equívoco. Cuidadinho com essas confusões de linguagem...

Mas o que é isso de chamar ignorante ao Dr. Marco Mrtins? IGNORANTE, POUCO INFORMADO?

Digo-lhe que ou você pede desculpas publicamente ou sofrerá as consequências de tamanho atrevimento e insulto ao mais promissor político do nosso Distrito. Um futuro DEPUTADO da NAÇÃO

PEÇA DESCULPA E JÁ.

E NÃO VOLTE A FALAR MAIS DE PESSOAS QUE NEM AOS CALCANHARES DELAS CHEGA. E PARA JÁ NÃO DIGO MAIS POIS ESTOU FURIOSÍSSIMA CONSIGO SEU... NEM SEI O QUE LHE CHAME!!!!!!!!

 
Às 9:33 da tarde , Blogger Joaquim Armindo disse...

A bancada do PS, ainda tem elementos muito bons, com boas intervenções. A do PSD/CDS é mesmo muito fraquinha.

O Dr, Marco Martins, quando falou da Biblioteca mostrou desconhecimento, dado que 50% das Bibliotecas fecham mais cedo que a da CMM. Também todos os números que ele pediu existem, e podem ser mostrados, se o vereador quiser. Não é verdade que aquando do fecho desta Biblioteca, existe um pico de clientes. Por isso devia informar-se melhor, não estou a dizer que fez mal, mas ia mal preparado para isto, e podia não ir!

Dizer a verdade não é faltar ao respeito, é sómente isto, dizer a verdade.

O Dr, Andrade Ferreira tem efectuado umas boas intervenções.

Já qto a outros, francamente nem ler sabem. O PS tem bons elementos, vamos esperar pela lição que o Professor Rothes irá dar sobre Carta Educativa, este tb é um bom elemento.

Espero bem, que a CDU e o BE, sejam mais dinâmicos.

 
Às 12:46 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

OK camarada,

Embora contrariada aceito a explicação... Mas não volte a meter-se com o meu Marquinho! Olhe que quem o avisa sua amiga é: ainda vai ser recebido por ele no gabinete da Assembleia da República! Depois me dirá quem é sua amiga.

Quanto ao Andrade só se forem os que festejam hoje a vitória do Porto... porque o que se diz líder dos nossos camaradas na AM é de longe o elo mais fraco, naquele grupo. Parece uma autentica barata tonta, não tem presença, não tem substrato intelectual, não é respeitado, numa palavra: NÃO TEM DIMENSÃO COMO HOMEM E MUITO MENOS COMO POLÍTICO. Está onde está, como sabe, porque enfim, provém de um grupo do qual se pode dizer "quem tem um olho é rei"...

Tenho que dizer que aí você é uma excepção pois, porque persentem a sua categoria, o ostracisam e o induzem a tomar posições que depois o fragilizam e impossibilitam de brilhar naturalmente pela sua natural qualidade. Mas aí o único culpado é o camarada que se deixa levar pelos seus amigos (de peniche...)

 
Às 12:53 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

qm dixe q n sei ler? parto-o já todo esse efwejnwedr2987mn duma figa. qm foi qm foi esse ksjdokwekwemaqw\09831n q disse isso?

 
Às 12:59 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

SALUT,

A animação voltou! Bem Haja!

Aqui deixo o meu protesto por se ter estado esta eternidade sem o prazer dos comentários neste blog. Este é o único local, na Maia, onde verdadeiramente "acontece" o que quer que seja. Se necessário faz-se um abaixo assinado para proibir o armindola a proibir os comentários. A expressão é livre e deve ser preservada.

Até que enfim voltou a animação! VIVA O IOAQUINIS ARMINDIS. Ele é o verdadeiro D. Quixote do séc. XXI.

 
Às 1:05 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Qual D. Quixote, qual quê?

Ele é sim o Papa da Maia, mais conhecido pelo PIÚ XIII, que foram os votos que conseguiu roubar ao Papa de VN da Telha...

 
Às 9:32 da manhã , Blogger Joaquim Armindo disse...

De todos os comentários que este blogue passou, novamente a ter, uns meio a brincar, outros mais a sério, quero afirmar claramente que quanto ao meu amigo e camarada Dr. Andrade Ferreira, não compreendo a posição de alguns. Ele tem sido um incansável lutador, muito bem preparado. Aliás,o reparo que fez ao Hospital da Maia só revela domínio absoluto do assunto, e tudo o que disse prefigura um homem de bem, que luta pela causa do povo maiato. Muito bem Andrade Ferreira, continue a conduzir a sua posição como até aqui.

Quanto ao meu camarada e amigo Dr. Marco Martins, muito me alegrava se algum dia pudesse visitá-lo no seu gabinete de Deputado da Nação; tenperfil para isso.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial