A ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA MAIA
Estive presente à última Assembleia Municipal da Maia, 1.ª sessão, não tendo ouvido a discussão sobre o Relatório de Actividades, porque ao outro dia tenho trabalho, mas pude reter:
1) Nas intervenções dos deputados, antes da ordem do dia, muito pouca discussão (estaremos perante deputados mortos), mas, mesmo assim, ressalvo: a intervenção de Andrade Ferreira sobre a questão da construção do hospital, a merecer um debate mais alargado, dado que o poder não teve argumentos válidos para contrapor aquelas questões; a intervenção de Marco Martins, ao refererir-se à Biblioteca, e realmente precisa de estar bem informado, porque as perguntas revelam ignorância; a questão do 25 de Abril e a sua não comemoração pela Assembleia Municipal (a Câmara nunca a fez!), deveria ser denunciada não só ali, mas muito antes, ou não existe direcção politica?
2) Intervenção do público, que ainda não teve eco na comunicação social. Destaco a minha: tanto tempo passou, e ainda o Sr. Presidente da Câmara não deu quaisquer explicações, sobre as obras do Metro, de acordo com a moção apresentada pelo Prof. Miranda, e aprovada em plenário das gentes de Moreira e Vila Nova da Telha?
3) Já não estava presente, quando fui votado o relatório de actividades e contas, em que o presidente da Junta de Vila Nova da Telha se absteve, e mal. Assim não caro amigo Pinho Gonçalves, nunca terá o novo edificio da Junta, pode crer.
E mais não digo...de facto a discussão é muito fraca. Fala-se e ninguém se dói, assim não!
8 Comentários:
Sim, claramente.
A bancada do PS é muito fraquinha, sim senhor.Até esse Ferreira que queria ser Fernando. Só diz umas banalidades intempestivas,umas balelas de peixeira que quer vender o peixe podre da sua canastra e aproveita para fazer a apologia da sua vida que, quem o conhece, sabe não ser mauito lisa... mas enfim cada um faz o marketing que pode. De resto deputados muito fraquinhos.Deputados tão fraquinhos e tão pouco inteligentes que até uma aberração política como Bragança Fernandes consegue brilhar no meio daquela aridez.
Olá camarada,
Estou pasmado consigo! Esclareça lá essa frase que só pode ser um equívoco. Cuidadinho com essas confusões de linguagem...
Mas o que é isso de chamar ignorante ao Dr. Marco Mrtins? IGNORANTE, POUCO INFORMADO?
Digo-lhe que ou você pede desculpas publicamente ou sofrerá as consequências de tamanho atrevimento e insulto ao mais promissor político do nosso Distrito. Um futuro DEPUTADO da NAÇÃO
PEÇA DESCULPA E JÁ.
E NÃO VOLTE A FALAR MAIS DE PESSOAS QUE NEM AOS CALCANHARES DELAS CHEGA. E PARA JÁ NÃO DIGO MAIS POIS ESTOU FURIOSÍSSIMA CONSIGO SEU... NEM SEI O QUE LHE CHAME!!!!!!!!
A bancada do PS, ainda tem elementos muito bons, com boas intervenções. A do PSD/CDS é mesmo muito fraquinha.
O Dr, Marco Martins, quando falou da Biblioteca mostrou desconhecimento, dado que 50% das Bibliotecas fecham mais cedo que a da CMM. Também todos os números que ele pediu existem, e podem ser mostrados, se o vereador quiser. Não é verdade que aquando do fecho desta Biblioteca, existe um pico de clientes. Por isso devia informar-se melhor, não estou a dizer que fez mal, mas ia mal preparado para isto, e podia não ir!
Dizer a verdade não é faltar ao respeito, é sómente isto, dizer a verdade.
O Dr, Andrade Ferreira tem efectuado umas boas intervenções.
Já qto a outros, francamente nem ler sabem. O PS tem bons elementos, vamos esperar pela lição que o Professor Rothes irá dar sobre Carta Educativa, este tb é um bom elemento.
Espero bem, que a CDU e o BE, sejam mais dinâmicos.
OK camarada,
Embora contrariada aceito a explicação... Mas não volte a meter-se com o meu Marquinho! Olhe que quem o avisa sua amiga é: ainda vai ser recebido por ele no gabinete da Assembleia da República! Depois me dirá quem é sua amiga.
Quanto ao Andrade só se forem os que festejam hoje a vitória do Porto... porque o que se diz líder dos nossos camaradas na AM é de longe o elo mais fraco, naquele grupo. Parece uma autentica barata tonta, não tem presença, não tem substrato intelectual, não é respeitado, numa palavra: NÃO TEM DIMENSÃO COMO HOMEM E MUITO MENOS COMO POLÍTICO. Está onde está, como sabe, porque enfim, provém de um grupo do qual se pode dizer "quem tem um olho é rei"...
Tenho que dizer que aí você é uma excepção pois, porque persentem a sua categoria, o ostracisam e o induzem a tomar posições que depois o fragilizam e impossibilitam de brilhar naturalmente pela sua natural qualidade. Mas aí o único culpado é o camarada que se deixa levar pelos seus amigos (de peniche...)
qm dixe q n sei ler? parto-o já todo esse efwejnwedr2987mn duma figa. qm foi qm foi esse ksjdokwekwemaqw\09831n q disse isso?
SALUT,
A animação voltou! Bem Haja!
Aqui deixo o meu protesto por se ter estado esta eternidade sem o prazer dos comentários neste blog. Este é o único local, na Maia, onde verdadeiramente "acontece" o que quer que seja. Se necessário faz-se um abaixo assinado para proibir o armindola a proibir os comentários. A expressão é livre e deve ser preservada.
Até que enfim voltou a animação! VIVA O IOAQUINIS ARMINDIS. Ele é o verdadeiro D. Quixote do séc. XXI.
Qual D. Quixote, qual quê?
Ele é sim o Papa da Maia, mais conhecido pelo PIÚ XIII, que foram os votos que conseguiu roubar ao Papa de VN da Telha...
De todos os comentários que este blogue passou, novamente a ter, uns meio a brincar, outros mais a sério, quero afirmar claramente que quanto ao meu amigo e camarada Dr. Andrade Ferreira, não compreendo a posição de alguns. Ele tem sido um incansável lutador, muito bem preparado. Aliás,o reparo que fez ao Hospital da Maia só revela domínio absoluto do assunto, e tudo o que disse prefigura um homem de bem, que luta pela causa do povo maiato. Muito bem Andrade Ferreira, continue a conduzir a sua posição como até aqui.
Quanto ao meu camarada e amigo Dr. Marco Martins, muito me alegrava se algum dia pudesse visitá-lo no seu gabinete de Deputado da Nação; tenperfil para isso.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial