Exmo. Sr. J. Armindo, vamos responsabilizar publicamente e sem rodeios os culpados pelo fim do Pulmão do Lidador.
E que a população seja informada do que é feito aos incendiários, e a quem os manda atear fogo.
----- Original Message -----
From: Joao Couto Lopes
Sent: Wednesday, August 16, 2006 4:37 PM
Subject: proteger as florestas
João Couto Lopes
Rua A nº 33
Urbanização da Bouça Grande
4470-719 Vila Nova da Telha - Maia
B.I. -- 2997239
Fiscal - 119616483
Assunto: as nossas florestas
Maia 16/8/2006
Exmo. Sr. Ministro da Administração Interna, Dr. António Costa.
Como cidadão preocupado com as nossas florestas, em Agosto de 2005 alertei o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Maia, Chefe máximo da protecção civil na Cidade, do perigo de incêndio no intitulado Pulmão do Lidador nesta Cidade. porque os serviços da câmara dias antes limparam a mata junto ás casas. mas deixaram o entulho (silvas e mato) seco junto à mesma, e assim pondo em perigo a floresta, pedi ao Sr. Presidente para que manda-se retirar todo o mato seco que era um autentico barril de pólvora enviei fotos, e como o Sr. Presidente nada fez no espaço de um ano, no dia 15 de Julho de 2006 ao ver que nada tinha sido feito para proteger o Pulmão do Lidador, e o perigo que existia de incêndio, alertei o Sr. Dr. António da Silva Lopes, Coordenador da Protecção Civil da Maia enviando-lhe fotos, de mato seco na floresta, mas também não mereceu a atenção devida, e o inevitável aconteceu, no dia 9 de Agosto de 2006 ficamos sem o Pulmão, ardeu todo, a desgraça não foi maior porque os bombeiros não deixaram, mesmo assim esteve habitações em perigo.
Os responsáveis por este crime ficam imunes ?.
O Sr. Ministro da Administração Interna tem poderes para responsabilizar os culpados, porque assim não sendo, para que estão a pagar a estes senhores que não querem proteger as florestas, pondo em perigo as populaçoês.
Não adianta pedir aos cidadãos para proteger as florestas porque os principais responsáveis pelas florestas não as protegem.
parece haver interesses imobiliários nesse terreno do Pulmão do Lidador.
junto envio copia de documentos enviados ao Sr. Presidente da Câmara Municipal da Maia, e ao Sr. Coordenador da Protecção Civil.
Sem mais de momento, os meus respeitosos cumprimentos.
João Couto Lopes
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial