O documentário sobre a campanha do antigo vice-presidente norte-americano Al Gore acerca das mudanças climáticas, «Uma Verdade Inconveniente», estreia em Portugal dia 14 de Setembro, revelou hoje à Lusa fonte da distribuidora Lusomundo. Dois dias antes, haverá uma ante-estreia em Lisboa, seguida de dabete, organizada em colaboração com a associação ambientalista Quercus.
A ante-estreia contará com intervenções do secretário de Estado do Ambiente Humberto Rosa, do dirigente da Quercus Francisco Ferreira, do especialista em alterações climáticas Filipe Duarte Santos e do ex-secretário de Estado do Ambiente Carlos Pimenta.
O filme, realizado por Davis Guggenheim, estreou-se na Primavera nos Estados Unidos, e até 13 de Agosto, as receitas de bilheteira já tinham atingido 22 milhões de dólares, o que, segundo os produtores, é um valor quase inédito para um documentário.
Quando perguntaram ao presidente norte-americano se tencionava ver o filme, George W. Bush respondeu: "Duvido".
No filme, de cerca de hora e meia, o candidato derrotado do Partido Democrático nas eleições presidenciais de 2000 alerta que o mundo enfrenta "um aprofundamento da crise climática global que nos obriga a agir ousada, rápida e sabiamente". |
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial