A NÃO PERDER
Festival de Teatro Cómico da Maia
O 12º Festival de Teatro Cómico da Maia arranca a 6 de Outubro, no Fórum da Maia, com um programa que propõe, em dez dias, 33 espectáculos de 27 companhias vindas de oito países.
«Perdida nos Apalaches», do Teatro das Beiras, é a peça seleccionada para a sessão oficial de abertura do festival, que encerra a 17 de Outubro, com «Don´t Miss The Show», da companhia holandesa The Slampampers.
O programa prevê três espectáculos por dia aos dias de semana - dois em sala e um no exterior - e quatro aos fins-de-semana.
Além de Portugal, estão presentes companhias de Espanha, Reino Unido, Brasil, Austrália, Suíça, Dinamarca e Holanda.
Entre os participantes portugueses estarão na Maia, além do já mencionado Teatro das Beiras, as companhias Circolando, A Barraca, Bica Teatro, Chapitô, Limite Zero/Teatro Art´Imagem, Teatro Ágil, Farpas Teatro, Klássicus, Radar 360º, Filipe Crawford Produções, Papa- Léguas, Jorge Sequerra, António Santos, Pedro Correia e Tá Safo/Artistas Unidos/CCB.
Do Brasil vem a Cia Fato de Teatro, enquanto de Espanha estarão presentes Mofa & Befa, Arturo (dois espectáculos de rua), Ados Teatroa, Fredi, Enano (com três espectáculos) e San&San.
O programa do festival inclui uma exposição dedicada à vida e à obra do actor Armando Cortez, (1928-2002), da responsabilidade do Museu Nacional do Teatro.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial