Lista dos medicamentos falsificados
A Organização Mundial de Saúde (OMS) e os seus parceiros vão apresentar oficialmente a 15 de Novembro o «primeiro grupo especial internacional anti-contrafacção de produtos médicos», denominado IMPACT.
No mesmo dia, a OMS revelará o seu plano mundial de luta contra a falsificação de remédios.
O grupo tornará pública uma lista de medicamentos contrafeitos que estão actualmente em circulação no mercado, lançará um programa piloto em três países e um instrumento destinado a reforçar a capacidade legislativa dos Estados para fazerem frente ao problema.
A luta contra a falsificação dos medicamentos exige «a colaboração das autoridades que regulamentam o mercado dos fármacos, dos profissionais de saúde, dos responsáveis pela aplicação das leis, dos legisladores e da indústria».
A OMS sublinha que os medicamentos falsificados são produtos perigosos, que «favorecem o aparecimento de doenças resistentes aos fármacos, sendo susceptíveis de agravar estados de doença existentes e podendo mesmo causar a morte».
Os falsos remédios são procurados em todos os mercados, mas o seu número aumenta à medida que falsificadores aperfeiçoam os seus métodos, se infiltram nos canais oficiais de distribuição e utilizam sites ilegais na Internet para vender os produtos.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial