sábado, janeiro 27

INTERVENÇÃO DOS LEITORES

Existem intervenções de leitores que nem sempre são cortezes, mas não deixam de conter pensamentos dignos de serem digiridos, e pensados, porque são de pessoas que pensam assim, e há muitas que o pensam. Não nos parece que seja no entanto de embora discordando de muita coisa, principalmente com camaradas que me merecem muita consideração, e da alusão que me fazem a mim, penso que não é correcta, também tenho os meus erros.

Aqui deixo o e-mail que recebi:

Anonymous deixou um novo comentário sobre a sua postagem "INTERVENÇÃO DOS LEITORES":

Sr. "Rodrigues"

O primeiro sentimento que me assaltou o espírito quando, hoje, Domingo,pela manhã, li o seu desabafo foi de compaixão. Sim Sr. "Rodrigues", compaixão. Sou cristão e, por isso, esforço-me por ver nas atitudes do meu semelhante sempre a melhor das intenções mesmo que por meios e métodos errados, tentando compreender as suas motivações, a energia que os faz mover. No seu caso não tenho qualquer dúvida que são as melhores, do seu ponto de vista, que compreendo e perdoo, mas não aceito nem tolero. Ser Cristão é também não calar a hipocrisia, a infâmia gratuita e a má língua.
Vejamos, quanto ao vereador miguel "rodrigues" o irmão (em Cristo) lá saberá, talvez melhor do que ninguém o tipo de oposição e de cara que ele tem dado nas últimas décadas e quais e a quem tem prestado "serviços" nos lugares que tem vindo a ocupar por estar inscrito no PS. E, já que fala no anterior presidente da câmara, vieira de carvalho, pergunte ao vereador rodrigues, se é que vc não sabe, os pormenores da entrada dele no ps. Ou vc que parece ter alvará vitalício de maiato não sabe que o patrocinador da vinda de miguel rodrigues para o ps foi exactamente o falecido vieira de carvalho? Pois é, sem ovos não se fazem omoletes. é que não foi por acaso que o ps no concelho sempre ganhou as contendas eleitorais menos quando se tratava de disputas autárquicas, por este cheirinho se percebe porquê... E mais, essa admiração encapotada pelo lider falecido é nostalgia, orfandade ou ambas e total incapacidade/vontade para o vencer ao longo de tantos anos. Fazeis parte, tal como o vereador "Rodrigues", do lote dos que perdendo ganhavam mordomias e favores à custa dos ingénuos e indefesos militantes que demasiado tempo acreditaram nessa treta de que fulano e sicrano eram os únicos que "trabalhavam" para o partido e "davam a cara" "heroicamente" à custa de uns empreguitos pra família, umas direcçõezitas de serviço para os afilhados e uns cházinhos polvilhados com senhas de presença e convívio com a fina flor da maia para a excelsa esposa!!!! Adornados com uma rotundazinha aqui, uma estatuazinha acolá, e uma qualquer administrarçãozinha pra cá. A este respeito lembrei-me agora duma acerca dos outros de que fala (e é curioso que quase não se esqueceu de nenhum dos que todos sabem tÊm gigantescos rabos de palha, vc, sr. "rodrigues2 vê-se bem que sabe do que está a falar...)a bébé sandrinha, que até me fez soltar uma gargalhada (AHaHAHAHAH) então a mocinha que nem sabe como lhe caiu o cargo de vereadora nas mãos (ou sabe...) pensava que ia ter direito a carro e chauffer, gabinete e secretária. Puxa que a rapariga é pequerruxa mas ambição e ambição ela tem-nas em doses desmedidas. Por alguma coisa os corleones cá do sítio a repescaram... pois, pois já sei que tinha um currículo invejável em particular ter dado tempo de antena ao catarino quando o quis meter na pildra por usar os envelopes dos smas...
BASTA, BASTA, BASTA, BASTA DESTA PODRIDÃO. E quanto mais se mexer nela mais os podres são postos a nú. Saiam, saiam de fininho pois olhem que a Maria José Morgado anda por aí...
Quanto à apropriação que o sr. "rodrigues" quer fazer da maia ou dos direitos de um qualquer cidadão é algo que só o descredibiliza e lhe retira dimensão enquanto pessoa. Mas será que agora um qualquer português está sujeito a que um qualquer alberto joão jardim da maia mesmo que só "rodrigues" lhe queira aplicar uma nova norma de uso capião de direitos por antiguidade? Caro sr. "rodrigues" se vc fosse socialista sabia que mesmo que fosse militante há um ano estaria em igualdade de circunstâncias, de direitos e de deveres, comigo que o sou desde 1977. A isto chama-se igualdade, fraternidade, liberdade, democracia e SOCIALISMO. A Maia, queiram ou não, é Portugal, é dos que cá moram, é dos que cá trabalham, é dos que por cá passam, é dos que nunca cá estiveram, é até, daqueles que nem sabem que existe nem onde fica. Outra coisa lhe digo também que a Maia nem nenhuma terra do planeta está segura nem em boas mãos com gente como vc a "defendê-la". Aconselho-o a fazer um acto de contrição sobre os seus propósitos e intenções.
Quanto a meter o CAMARADA Joaquim Armindo no mesmo saco que essa matilha, francamente isso é simplesmente uma BLASFÉMIA e infame perfídia. Não compare o incomparável. Este camarada todos lhe conhecem a frontalidade, e a seriedade, embora se possa discordar dele aqui ou acolá pela acutilância das suas posições. Não foi por ele que vieira de carvalho e comandita se mantiveram tanto tempo no poder, disso pode ter a certeza.
quanto ao Dr. Fernando Ferreira e ao Professor Luís Rothes depois de tudo o que fica patente em si sr. "rodrigues" nem resposta merecia. Estes estão nos antípodas daqueles de quem tão bem fala, estes têm empregos conseguidos por concursos limpos, por mérito, por currículo académico e profissional, são exemplos e dão exemplo de credibilidade e seriedade como pessoas e como políticos. Passam o dia a trabalhar, mesmo, e depois ainda têm uma autarquia que venceram (não são perdedores como os seus) para gerir e um partido para levar ao poder no concelho da Maia. E o povo sabe disso, sabia?
Finalmente, quanto a ser ou não ser estar ou desaparecer, o sentimento geral é que está na hora dos seus amiguinhos, sem muitas “cenas”, saírem de cena rapidamente.

PS.: também lhe digo ainda que quanto à organização vc tb aí deve estar enganado porque do que se viu o evento não foi da autoria do secção da maia do ps mas sim do vereador Miguel “Rodrigues” tal como ele deixou bem claro quando declarou o encerramento da sessão e agradeceu a presença dos palestrantes. E acerca deste ainda mais lhe digo, deste “ilustres” o PS não precisa não. Petulância, convencidos e gente que é sobejamente conhecida por estar sempre do lado dos ricos e dos poderosos Não Obrigado! Então esse Lameiras é qualquer coisa de extraordinário, ele está em todo lado e em tudos os projectos ao mesmo tempo, tem o dom da ubiquidade profissional e opinativa. Ele é no PDM do Porto, ele é no da maia, ele é na CM maia, ele é no gabinete do souto moura, ele é no Blá blá, blá , blá… como é possível um homem ter tantos ganchos? Ou será que um DEUS?... só pode!
Desçam à terra meus amigos. Força PS Maia, força nova geração de políticos. Com este sangue novo e referências como Joaquim Armindo o Novo PS Maia Vencerá!

ANÓNIMO ASSUMIDO

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial