quinta-feira, agosto 26

AINDA A AUDITORIA DO TRIBUNAL DE CONTAS

Como seria fácil de perceber ninguém da CMM, se me dirigiu, acerca do pedido aqui feito:
1.- Que fosse entregue a cada Deputado Municipal, o referido relatório;
2.- Que fosse convocada uma Assembleia Municipal Extraordinária, para a assumpção de uma posição iniquívoca perante a gravidade das ilegalidades cometidas, no âmbito do PER e do PMR.
Fui pelos meus passos, e em www.tcontas.pt, lá está o Relatório com 105 páginas. Pode lê-lo, e verificar que os representantes do Povo da Maia necessitam de ser cuidadosamente esclarecidos, e a situação debatida.
Nenhum Partido presente na Assembleia Municipal o solicitou, a autoproclamada Comissão de Líderes nada disse, parece que tudo corre bem neste Reino do Lidador.
Mas não é assim, tudo parece correr nada de acordo com que nós as Maiatas e os Maiatos, desejariam. Por isso, não bastam Conferências de Imprensa, é preciso um esclarecimento no sítio certo: a Assembleia Municipal.
Os orgãos dos Partidos, e da Oposição, não tomaram posição ainda, para meu espanto; salvo quando a liderança da oposição passou a ser exercida pelo Miguel Ângelo Rodrigues, este sim o verdadeiro líder da oposição do meu Partido.
Daí, que, como Deputado Municipal, sem direito a pertencer ao Grupo Parlamentar do meu Partido, porque voto sempre contra, nos documentos fundamentais, o Poder, não possa accionar os respectivos procedimentos ( a contestação que enviei à Comissão de Jurisdição do PS/Porto, ainda não atigiu 10 meses, pelo que tenho muito que esperar).

Assim, no meu direito inaliénavel de representante dos meus votantes, vou amanhã requerer, por carta:
1.- Ao Presidente da CMM, o envio do Relatório do Tribunal de Contas e a posição da Câmara;
2.- Ao Presidente da Assembleia Municipal da Maia, que comvoque uma Assembleia Extraordinária, para análise do Relatório ( claro, que o Sr. Presidente da AMM também recebeu um ofício com o Relatório, só que não deu conhecimento aos Deputados Municipais).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial