domingo, janeiro 30

1º Ministro:Espelho meu, espelho meu,há alguém incapaz como eu?
Espelho:Sei que vou deixá-lo triste,mas a verdade é que existe.

1º Ministro:Diz-me, já, espelho horroroso,onde está esse invejoso?
Espelho:Custa-me, até, dizer-lhe isto,mas está em Primeiro-Ministro.

1º Ministro:Grande coisa! Também estou,sem saber como... Calhou!...
Espelho:Mas, segundo toda a gente,ele é muito incompetente.

1º Ministro:Será que têm razão?...Será que achas que não?...
Espelho:Pelo que ouço dizer,já me deixei convencer...

1º Ministro:E o que é que ouves dizer?...Será que posso saber?...
Espelho:Dizem, não sei se é verdade,que nega a realidade...

1º Ministro:Intrigas da oposição,que lhe inveja essa aptidão.
Espelho:Mas se até o Presidenteo achou incompetente...

1º Ministro:Esse é um tri-negador.Adiante, por favor.
Espelho:Mas ele ficou danado e diz que foi maltratado...

1º Ministro:Nem me custa a acreditar. Sei p'lo que estou a passar.
Espelho:Acho que, logo à nascença,sofreu muita malquerença...

1º Ministro:Outra alma sofredorado mal da incubadora...
Espelho:Mas como é que adivinhou?!...Foi mesmo o que se passou!

1º Ministro:Estou a ver... Não tarda nada,vem a primeira facada.
Espelho:E não é que veio, mesmo?Levou facadas a esmo.

1º Ministro:Para ter o enredo inteiro,já só falta o embusteiro.
Espelho:É verdade, veja bem,sofreu um embuste, também.

1º Ministro:Só falta dizeres-me, agora,que não se quer ir embora...
Espelho:Não quer, não, e já labutap'la maioria absoluta.

1º Ministro:Diz-me lá, achas que o povo vai elegê-lo, de novo?
Espelho:Eu bem desejo que não,mas temo a reeleição.

1º Ministro:Ah!... Acaso, já viste bemsobre quem me falas? Heim?!...
Espelho:P'la semelhança de génio,será de um seu irmão gémeo?!...

1º Ministro:E eu lá tenho alguém igual?!...Sou único, em Portugal!
Espelho:Então, se bem entendi,estamos a falar de si.

1º Ministro:Então, se bem entendeste,por certo, te arrependeste.
Espelho:Reflicto o que ouço dizer,sobre o que anda a fazer.

1º Ministro:E não podias mentir?...Só serves para reflectir?...
Espelho:Para, depois, me acusarde que o estava a esfaquear?...

1º Ministro:Bem falas, mas não me iludes.Já te conheço as virtudes.
Espelho:Virtudes?!... Não é comigo.É com o outro seu amigo.

1º Ministro:Quem?... O outro salafrário,que se diz utilitário?...
Espelho:Sim! O Postigos... Janelas...Sei lá!... Portas?... Bambinelas?...

1º Ministro:Só por isso te desculpo- p'las três sugestões de apupo...
Espelho:Então, já não está zangado...Posso ficar descansado?

1º Ministro:Por dois minutos ou três,até que eu mude, outra vez.
Espelho:Então, fiquemos assim.Acho que é melhor p'ra mim.

1º Ministro:Também acho. Então, adeus.Tenho reunião com os meus.
Espelho:Estou dispensado, por agora?...Então, adeus, vou-me embora.

1º Ministro: Vai, sim, antes que algum venhae frente a ti se detenha.
Espelho: E venha determinadoa ser um seu duplicado?...

1º Ministro:Meu duplicado?... Impossível!Sou único! Irrepetível!
Espelho:Que assim seja, hoje e sempre!(baixinho)Para bem de toda a gente!

1º Ministro (pousando o espelho):Obrigado, espelho meu,por veres tão bem, como eu.
Espelho (murmurando entre caixilhos):Reflicto-o, simplesmente.Haja, aqui, alguém coerente!

(do blog da despenteadamental:
http://ideiasemdesalinho.blogs.sapo.pt/

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial