quinta-feira, dezembro 29

Manuel Alegre critica proposta de aumento da função pública
"Um Presidente não pode ser neutro"
[29.12.2005]
Manuel Alegre afirmou hoje que “contava com um bocadinho mais”, a propósito da proposta de aumento de 1,5% apresentada à função pública. O Candidato sublinhou que “um Presidente não pode ser neutro perante as desigualdades que há em Portugal”.
Embora reconhecendo as dificuldades do governo, que “fez o Programa de Estabilidade e Crescimento, aumentou o salário mínimo em 3% e ficou com pouca margem de manobra”, Manuel Alegre considerou que os trabalhadores da função pública “estão a ser severamente penalizados há meia dúzia de anos” e que há uma “degradação considerável” do nível de vida de muitas famílias que representam "uma parte muito importante da nossa população". O candidato entende que “não podem ser sempre os mesmos a ser sacrificados” e recordou que outros países seguiram um rumo diferente, “garantindo uma distribuição mais justa” do rendimento.

7 Comentários:

Às 5:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro engenheiro,
Segundo me disseram a sua ausência e de outros elementos do seu partido na bancada socialista da assembleia municipal da maia foi fortemente sentida na última sessão em que se discutiu a bíblia da política de qualquer município - as GOP - na quarta feira passada. que pobreza de intervenções as da sua bancada e não só, também a do BE, exceptuando-se a CDU que disse algo de palpável. Mas os seus camaradas, meu Deus, paupérrimos: viu-se bem que nem os documentos leram, não fizeram minimamente os trabalhos de casa, foi muita parra e pouca uva. Sinceramente, esperava-se muito mais. cComo é possível? Assim, Sr. Eng.º, vai-se de mal a pior. O PS não tem melhor? Então sanearam valores importantíssimos, como é o sr. exemplo, e põe lá pessoas que não trabalha? A população assim ontinuará a não vos dar a oportunidade de governar. Até uma aula de economia o seu líder de bancada recebeu. Dizem-me que nunca levaram tanto nas orelhas sem ripostar como na passada sessão. Nunca o diria mas parece que assim foi. Olhe, boa sorte para o Novo Ano e saúde, quanto à política está visto: o PS Maia, se calhar para bem dos maiatos, continua em mãos erradas.

 
Às 9:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não há dúvida! Foi goleada! Nem os Presidentes de Junta socialistas: votaram uns para cada lado. tivemos de tudo naquela bancada sem líder: votos contra, a favor e abstenção. É de rir. Fraquinhos, fraquinhos.
Mas foi giro...

 
Às 12:08 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Já percebemos... Só vos falta, para terem a colecção completa, o cromo do nuno neves. O nuno neves e o andrade ferreira fazem cá um ramalhete... Que pobreza camaradas! Vão à bruxa, pode ser que encontrem uma boa!!!

 
Às 10:32 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Há já algum tempo que não assistia assiduamente a estas lides democráticas de, neste caso, Assembleias Municipais. Mete dó. Assim, a maioria nem precisa de se esforçar muito: o PS encarrega-se de partir a loiça toda, meter golos na própria baliza e dar a vitória ao adversário.
Nem sequer o trabalho de casa sabem fazer! Contradições umas atrás das outras, má leitura de documentos e consequentes argoladas.
O lider parlamentar da maioria agradece e brilha intensamente.
É uma autêntica pobreza franciscana. Intervenções de meter dó, até parecia que estávamos numa aula de filosofia com tanta verborreia.
Deixem-se disso. Façam aquilo para que foram mandatados: discutam os assuntos que efectivamente interessam aos Maiatos, denunciem situações fundamentadamente, apresentem provas irrefutáveis, provoquem a discussão no seu estado mais puro, tragam a público aquilo que interessa.
Deixem-se de guerrinhas entre parlamentares, façam-no nos gabinetes e deixem-se de dar uma imagem tão má do Parlamento Municipal.
Não é assim que dignificam a vida política, não é assim que cativam o interesse dos cidadãos para a vida pública e para a intervenção cívica.
Aquele "rapazinho" do PS nem falar sabe, poupem-nos. O nº 2 parecia que estava a dar uma aula, discurso chato, enfadonho e totalmente vazio, quanto a assuntos concretos do Plano e Orçamento, nada, quanto a propostas alternativas bem fundamentadas, nada! Sr. Deputado tenha pena de nós que temos que o ouvir.
Cumpram o vosso papel, saibam estar á altura do orgão democrático que integram, foi para isso que vos elegeram.
Por mim, que sou um cidadão atento e interessado, continuarei a seguir atentamente os vossos trabalhos, na esperança de que o nível suba, o debate melhor substancialmente e os interesses dos Maiatos estejam a cima das tricas políticas e das "fogueiras de vaidades" que por ali se vê.
Se não sabem melhor deêm a vaga, fiquem em casa (mas assim não recebem as senhas de presença, nem alimentam o ego, não é?) pela nossa rica saúde mental!
Obrigado.

 
Às 12:32 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

ehehehe! Parece que, ao menos desta vez, estão todos de acordo. E nunca vi o blog do joaquim tão concorrido. Pois é, aafinal parece que a montanha pariu um rato. Volta armindo, estás perdoado. Que falta fazes!
Mas, enfim, percebe-se porque o povo vota como vota e deu aos socialistas menos um deputado. Mas ainda estão a tempo de mudar de estratégia. Vão ao concreto, deixem-se de floreados e vaidade. Numa palavra: TRABALHEM! Ou dêem a vez a quem o faz.
Realmente, a uma plateia esperançada em boas novas, o que nos apresentaram os socialistas? Um líder (será?) pobrezinho, malcriado e que moustrou bem o que não deve ser um poltico com responsabilidades: desconhecimento completos das matérias, discurso vago, confuso, contraditório e incoerente; um que dizem ser professor que recebeu aula de retórica, de categoria política e técnica de um iletrado e nem pestanejou. se é professor este socialista envergonhado muito mal estão os nossos alunos. Mais vale dar a possibilidade ao António Fernando a possibilidade de fazer uma perninha a dar aulas no superior. Uma "camarada" que dá uma no cravo outra na ferradura: não se fica bem a saber se é da oposição o da maioria (melhor faz a outra que nunca fala - por isso ganha mais...); e, como diz o comentarista anterior, um rapazito irreverente e grosseirote que nem sabe o que disse. foi só lá para mostrar a mediocridade do que vale, o penteado de marginal e a (rasca) camisola nova que o pai natal lhe ofereceu.
o BE foi outra decepção. Um discurso plagiado com muita palavra e figuaras de estilo mas sem nada de concreto, a roçar a grosseria e falta de educação. Apesar de tudo, ligeiramente acima da linha de água, a CDU: discurso claro, factos concretos, nada de floreados. Falou das coisas que as pessoas querem que se fale, dos problemas que as afligem. Não esteve mal, mas, claro, beneficiou do cataclismo do resto da oposição.
e assim vai a política na Maia. Se a oposição fosse o que devia ser talvez a maioria governasse ainda melhor e, quem sabe, um dia destes o povo pensasse em dar uma possibilidade ao PS. Assim não será tão cedo concerteza!

 
Às 7:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 9:14 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

VOLTA ARMINDO, ESTÁS PERDOADO
_JOAQUIM ARMINDO A LÍDR DO PS MAIA
_MÁRIO NUNO NEVES A CABEÇA DE LISTA À CM MAIA EM 2009

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial