sábado, setembro 2






01:51)
Segundo a associação ambientalista, pela voz de Francisco Ferreira, os consumidores vão pagar 354 milhões de euros para subsidiar as emissões poluentes das novas industrias, devido à violação dos limites impostos pelo Protocolo de Quioto.

Por outro lado, como o Governo dá quotas de emissão às novas industrias e tira ao sector eléctrico, os consumidores acabarão penalizados com uma factura de electricidade mais cara.

"O sacrifício que foi colocado no sector electroprodutor, que vê as suas emissões reduzidas, vai ser reflectido, certamente, no preço da electricidade. Por outro lado, a nossa derrapagem em relação às metas de Quioto nos diferentes sectores e o atribuir de forma gratuita às novas industriais que se venham a instalar direitos de emissão de dióxido de carbono, tudo isto tem implicações directas para os consumidores, ou no preço da electricidade ou porque o Orçamento de Estado vai ter que destinar 354 milhões de euros que têm de vir de algum lado e, neste caso, seremos todos nós a pagá-los", adverte Francisco Ferreira, da Quercus.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial