Hospitais avaliados na qualidade do ar
Avaliar a qualidade do ar nas unidades de prestação de cuidados de saúde, para garantir um melhor ambiente nestes locais, é o objectivo de um programa pioneiro do Centro Regional de Saúde Pública (CRSP) que será implantado nos hospitais e centros de saúde da região centro.
Isabel Lança, técnica do CRSP, revelou, durante o Fórum Regional de Saúde, promovido pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), que já foram adquiridos equipamentos para efectuar "a monitorização da qualidade do ar no interior e exterior dos edifícios".
Referindo que na generalidade se verifica falta de arejamento e renovação de ar com qualidade, Isabel Lança adiantou que a exposição a este tipo de ambiente poderá causar um conjunto de doenças ou distúrbios na saúde humana.
Tendo em vista conseguir "parâmetros de garantia de saúde", a responsável explicou que o programa terá acções de informação e sensibilização, entre elas "a divulgação de emissões de poluentes e seu efeitos na saúde", assim como a "implementação de procedimentos saudáveis e de prevenção de doenças", que passam, entre outras, pela "renovação de ar e limpeza dos equipamentos".
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial