Novas regras na marcação de consultas
Até ao final do ano o sistema de marcação de consultas nos hospitais de Santo António e S. João, no Porto, será feito de forma electrónica, consoante a gravidade dos casos.
Os doentes passarão também a saber o tempo que terão de esperar pela consulta.
O projecto vai ser testado até 31 de Dezembro em pelo menos cinco hospitais e depois será alargado progressivamente a todo o Serviço Nacional de Saúde.
O presidente do Conselho de Administração do Hospital Santo António destacou que a vantagem do novo sistema será a “celeridade” e a “redução no processo administrativo burocrático” da marcação de consultas.
Assim, o médico de família passará a mandar, via sistema informático, o pedido de consulta e o «gestor de consulta» – figura que já existe em cada sector do Santo António – analisa a gravidade do caso e num curto espaço de dias envia para casa do doente a marcação da consulta, beneficiando o doente, que deixa de ter de se deslocar para marcar a consulta.
O Hospital de S. João está já a dar formação aos profissionais que irão funcionar como “elo de ligação” entre os centros de saúde e o hospital.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial