domingo, março 11

EXEMPLO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Pode ser que alguém da Câmara da Maia leia! Quem sabe?

Agenda 21 Local Fórum de Desenvolvimento Sustentável em Paranaíta
Redação 24HorasNews

Os Agentes Mobilizadores da Agenda 21 de Paranaíta juntamente com outras organizações e entidades, do município, lançaram no último dia 07 de março, na sala de reuniões da Prefeitura, o Fórum Municipal de Desenvolvimento Sustentável. O Fórum tem como objetivo mobilizar os cidadãos, criando um espaço democrático para minimizar as dúvidas da comunidade, apontar propostas e soluções e é também um espaço aberto para a discussão, apresentação de idéias e planejamentos para o desenvolvimento sustentável de nosso município, além de ser um espaço para o exercício da cidadania em nossa comunidade.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Meio-Ambiente e Turismo, Carlos Roberto Trevisanuto Martins, que mostrou a importância da conscientização coletiva, na criação de uma sociedade modelo, que se baseie-se no equilíbrio entre social, ambiental e tecnológico, e nos princípios de sustentabilidade. Carlos Martins pediu aos parceiros, envolvimento coletivo para obtenção de êxito, e mostrou a importância de se debater tudo isso com a sociedade civil, para que essa possa satisfazer a necessidade presente, sem comprometer o futuro.

A reunião se desenvolveu com algumas explicações da coordenadora da agenda 21 local, Tânia Zanette, da voluntária de desenvolvimento da agenda 21, Aparecida Glatz, além da palestra da pedagoga e voluntária, Andréia Angelita de Sousa. Estiveram também todos os segmentos da sociedade, dentre os quais polícias, clubes de serviços, vereadores, igrejas, CDL, empresários e jornalistas. Ainda não definiu-se as datas certas para as reuniões posteriores, pois serão agendadas juntamente com parceiros desse projeto, (ICV e UNEMAT). O lançamento do fórum da agenda 21 local, mostra a preocupação imensa do município de Paranaíta juntamente com o MMA na questões sócio-econômicas e ambientais.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial