À ATENÇÃO DA CÂMARA DA MAIA - EN 310
Junta preocupada com EN 310
O traçado da EN 310 é uma situação que preocupa a Junta de Freguesia de Gondar. Trata-se de uma via com tráfego intenso sendo a zona de Sumes um local de “acidentes frequentes” devido ao perfil da estrada. Por isso a autarquia local já levantou o problema e para minimizar as dificuldades de circulação dos peões decidiu vai construir um passeio na rua Manuel Abreu.
“A EN 310 é uma via de grande importância de ligação à A7 e a saída da variante veio aumentar o tráfego nessa zona”, adiantou o autarca local explicando que é um caso que o preocupa “não tanto pelo estado piso mas pelo seu traçado”. Pois, de acordo com Nascimento Lopes, a via é “estreita para o tráfego que tem e, na zona do Maia mais conhecida como a zona de Sumes têm sido frequentes os acidentes”, como revela a substituição dos rails de protecção.
A situação constitui uma preocupação para o presidente da Junta que refere que “a não haver uma alternativa aquela via nos próximos tempos, é preciso que os responsáveis se preocupem em encontrar um traçado para aquela via que elimine aquele zig-zague estreito”.
Nascimento Lopes adiantou ao Entre Vilas que “já se comentou” que iria nascer uma via alternativa à EN 310, “mas a não ser implicava que nos próximos tempos se encontrasse uma solução” porque “os acidentes são constantes na curva do Casal e na zona de Sumes”. Aliás, aponta também que os peões têm dificuldades em passar, dada a ausência de passeios, até porque o número de camiões que ali transita é elevado e é uma via com muito trânsito.
Neste sentido e, para “minimizar” o problema dos peões a Junta de Freguesia vai construir um passeio na rua Manuel Abreu (conhecida como lugar de Sumes).
Este foi, de resto um assunto abordado na última Assembleia de Freguesia, onde os deputados ficaram a conhecer a obra que a Junta pretende levar a cabo.
De acordo com o presidente da Junta a obra está “praticamente entregue”, sendo que a empreitada deverá começar no terreno em Setembro. Com um orçamento de cerca de seis mil euros, Nascimento Lopes aponta que a Junta decidiu fazer aquela obra a partir da verba que lhe cabia da Câmara Municipal.
O passeio terá cerca de 100 metros situando-se na “zona mais crítica” e, intenta minimizar o problema dos peões ao passar naquele lugar.
A Junta de Freguesia de Gondar diz já ter dado conhecimento oficial à Câmara da sua preocupação relativamente à EN 310 e, aponta que a intervenção da Assembleia Municipal foi mais uma vez para despoletar o problema.
“Espero que estas preocupações não fiquem em saco roto e, que sejam sentidas como nós sentimos”, concluiu
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial