quarta-feira, novembro 29

Se é apreciador de arte não perca






Obras de José de Guimarães, Graça Morais, Júlio Resende, Álvaro Lapa, Arpad Szénes, António Joaquim, Mário Cesariny, Cruzeiro Seixas, Noronha da Costa, Nikias Skapinakis, Cutileiro, entre muitos outras, estarão expostas a partir de amanhã, nas instalações da Livraria Lello, no Porto.

Apesar de ser um magnífico espaço normalmente coberto de livros, a "Lello", de quando em vez, opta também pela divulgação de outras áreas culturais. Neste caso específico, trata-se de uma exposição/venda que inclui nomes importantes da pintura e da escultura contemporâneas.

O destaque vai, por exemplo, para um óleo, "Pássaro", de Cesariny, datado de 1979 ou para uma aguarela de Resende realizada em 1972.

Mas também não se poderá ignorar um óleo de Álvaro Lapa, datado de 1999, que é, aliás, a obra mais valiosa. Num total de 32 peças, entre pintura, escultura, cerâmica e serigrafias, as obras agora em exposição são originárias de uma colecção particular do Minho.

Esta exposição estará na “Lello” até ao dia 30 de Dezembro e será a mais importante até hoje realizada naquele espaço.

"Trata-se de um conjunto de nomes que são importantes e fundamentais na nossa arte contemporânea. Além do mais, a maioria das obras que aqui estarão expostas são já antigas e muitas delas pertencem a fases consideradas raras”.

"São duas áreas compatíveis e complementares, porque quem gosta de livros gosta, naturalmente, de arte".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial